CapivariEsportesNotícias

Capivariano desiste de participar da Copa Paulista de Futebol

29/04/2016

Capivariano desiste de participar da Copa Paulista de Futebol

Além do Leão da Sorocabana, o União Barbarense e o Rio Branco também estão fora da competição

CAPIVARI | Depois do Rio Branco e União Barbarense, o Capivariano Futebol Clube também está fora da Copa Paulista desse ano. Por falta de recursos financeiros, a equipe aumentou ainda mais essa lista. O clube aguardava a chegada de uma verba, fato que não aconteceu e por isso o futebol profissional do Leão não tem mais nenhuma competição em seu calendário esse ano e só deve voltar para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, em 2017.
Segundo Evandro de Souza, diretor de futebol do clube, além da falta de dinheiro, é difícil entrar em uma competição sem que haja uma decisão do que vai ser feito. A única saída do time, é que a Federação Paulista de Futebol (FPF) ajude com um apoio ou a chegada de um patrocinador que arque com os gastos para o decorrer da competição. A única vez que o time de Capivari participou da Copa Paulista foi em 2012, quando chegou as quartas de finais do torneio.
Após o rebaixamento na elite do Campeonato Paulista, todo elenco e comissão técnica foram liberados pelo Capivariano para buscarem oportunidades em outros clubes. Nesse segundo semestre, a intenção é trabalhar com o time sub-20, que se prepara para o estadual da categoria que começa em maio e podem ser aproveitados, caso o time resolva participar do torneio.
Na última semana, o time que vai disputar o Campeonato Paulista da categoria, fez seu primeiro jogo treino de preparação, quando ficou no empate por 2 a 2, com o Desportivo Brasil, em Porto Feliz. O elenco comandado por Elio Sizenando estreia no dia 7 de maio, contra o Ituano, em casa.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?