CapivariEsportesNotícias

Capivariano empata com Novorizontino e se complica ainda mais na competição

18/03/2016

Capivariano empata com Novorizontino e se complica ainda mais na competição

Leão dispensa trio e inicia limpeza no elenco; equipe perdeu três jogadores por lesões
Jogares do Leão durante treino no Estádio Carlos Colnaghi (Foto: Laila Braghero/O Semanário)
Jogares do Leão durante treino no Estádio Carlos Colnaghi (Foto: Laila Braghero/O Semanário)

CAPIVARI | Na lanterna do Campeonato Paulista, o Capivariano dispensou três jogadores antes mesmo do término da competição. O zagueiro Everton Dias, o volante Samuel e o lateral-esquerdo Marli já não faziam parte dos planos do técnico Roberto Fernandes.
E a situação só piora no Leão, que também não poderá contar com três jogadores até o final da competição. O lateral-direito Oliveira está fora do torneio devido uma fratura no pé, o volante Julio Cesar passou por uma cirurgia no joelho e também não joga mais, enquanto o meia Rogerinho teve uma lesão no músculo.
Grande candidato ao rebaixamento, o Capivariano tem apenas cinco pontos na tabela de classificação, ocupando a lanterna do Grupo C e do geral. O próximo desafio será contra a Ponte Preta no sábado, às 18h30, na Arena Capivari.
Campeão da Libertadores pelo São Paulo e atualmente reserva no Novorizontino, Richalyson garantiu o empate do seu time com o Capivariano, por 2 a 2, na tarde de domingo, 13, na Arena Capivari, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Richalyson entrou em campo no segundo tempo e em poucos minutos mudou a partida. Recebeu cruzamento da esquerda e de cabeça mandou para o gol.
Com o resultado, o Capivariano chegou aos cinco pontos e permanece na última posição do Grupo C e da classificação geral do Estadual. Já o Novorizontino tem 11 pontos, agora na terceira posição do Grupo B – perdeu posição para a Ponte Preta, que venceu a Ferroviária, por 2 a 1, no sábado à noite.

O jogo
Capivariano e Novorizontino fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Com os dois times criando chances de gol. Logo aos quatro minutos o time da casa abriu o placar. Chico chutou de fora da área e o goleiro Veloso espalmou. No rebote, Rodolfo completou no canto direito.
Só que o Novorizontino não se abateu e foi para cima em busca da igualdade. Aos seis, Pedro Carmona levantou bola na área e Michel cabeceou por cima do travessão. Dois minutos, Paulinho partiu em velocidade pela esquerda e cruzou. O atacante Roberto testou forte. Sem chances de defesa para Pedro Henrique.
Após um início eletrizante, os times diminuíram o ritmo e passaram a tocar mais a bola. Tanto que o Novorizontino, por exemplo, voltou a ter ótima oportunidade só aos 30 minutos. Roberto recebeu lançamento e viu o goleiro adiantado. O atacante chutou colocado e por pouco não acertou o ângulo esquerdo de Pedro Henrique.
Mais incisivo em campo, o Novorizontino teve outras duas boas chegadas antes do intervalo. Aos 43, Pedro Carmona fez boa jogada e cruzou para Luizão. Na marca do pênalti ele cabeceou para fora. Depois, aos 45, Cléo Silva tocou para Roberto, que girou sobre o marcador e chutou à esquerda do goleiro.
Na volta do intervalo o Capivariano aumentou as investidas e pressionou o Novorizontino. Aos 13 minutos, Anderson Rosa cobrou falta e o centroavante Romão cabeceou com perigo. Melhor em campo, aos 18 o time da casa fez o segundo gol. Anderson Rosa deu um chutão, o goleiro Veloso errou o tempo da bola e o atacante Rodolfo ficou livre para marcar mais um na partida.
O gol animou o Leão da Sorocabana, que foi em busca do terceiro. Aos 20 minutos, Anderson Rosa chutou forte de fora da área e obrigou Veloso a espalmar para escanteio. Só que o Novorizontino não se entregou em campo e foi atrás do empate. Aos 28, Éder Sciola cruzou para Pedro Carmona e ele, livre de marcação, isolou a bola. Chance incrível e que fez o técnico Guilherme Alves pôr as mãos na cabeça.
A partir daí só deu Tigre. Aos 36, Pereira recebeu na área e puxou para a perna esquerda. Mandou rasteiro e no canto de Paulo Henrique. Só que dois minutos depois não teve jeito. Roberto dominou e colocou a bola na cabeça de Richalyson. O volante, de peixinho, mandou no canto esquerdo. Sem chances de defesa.

Macaca
O Capivariano volta a campo neste sábado, 19, para enfrentar a Ponte Preta, às 18h30, novamente na Arena Capivari.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?