CapivariEsportesNotícias

Capivariano está a um passo da primeira divisão

Leão venceu o São Bento e finalizou a 16ª rodada com 34 pontos

Com um pé na Série A1, Capivariano poderá comemorar acesso em jogo contra o Guarani (Foto: Divulgação/Jogo Limpo)

Colaboração | André Stucchi

CAPIVARI – Após vencer o São Bento por 1 a 0 na última quarta-feira, 26, o Capivariano Futebol Clube terminou a 16ª rodada com 34 pontos ganhos e 11 vitórias. Faltando três rodadas para o término da competição, o Leão da Sorocabana está a uma vitória do sonhado acesso a Série A1 do Paulista.

No sábado, 22, jogando em casa, o Capivariano não passou de um empate (2 a 2) diante do Atlético Monte Azul, e um ótimo público no Estádio Carlos Colnaghi. Jogo ao vivo para todo o Brasil pela Rede Vida, o Leão da Sorocabana teve muitas dificuldades para arrancar um empate no final da partida diante do Monte Azul, do técnico Varlei de Carvalho.

O jogo começou bastante movimentado. Logo no início, o Monte Azul perdeu um pênalti com o meia André Bilinha e logo em seguida o Capivariano abriu o placar com o lateral esquerdo Pedro Henrique em uma cobrança de pênalti. Ainda no primeiro tempo, a equipe do Monte Azul empatou a partida numa cobrança de pênalti.

O segundo tempo começou bastante truncado e com inúmeras faltas, tanto que a primeira finalização veio apenas aos dez minutos. Canela “sambou” em cima do adversário e bateu rasteiro para segurar a defesa de Wanderson. A resposta veio com Melinho de fora da área, mas a bola ficou nas mãos de Igor.

Renan Mota fez grande jogada individual e na hora da finalização foi travado pelo goleiro Wanderson. A bola sobrou para Caio, que teve apenas o trabalho de completar com o gol aberto. Empurrado pela torcida, o Capivariano partiu para cima do Monte Azul e assustou em cobrança de falta do lateral Pedro Henrique. A bola passou raspando o travessão.

Claramente melhor em campo, o Monte Azul virou aos 12 minutos. A torcida também já estava sem paciência. Quando parecia que o Capivariano perderia, Éverton Luiz deixou tudo igual aos 43. O Capivariano jogou com: Wanderson; Marlon, Éverton Luiz, Petterson e Pedro Henrique; Hélio, João Paulo (Alemão), Georginho (João Vitor) e Melinho; Carlão (William) e Túlio.

Capivariano 1 x 0 São Bento

Precisando vencer a partida para continuar na liderança e do G4, o Leão da Sorocabana recebeu em casa na quarta-feira, 26, a forte equipe do Esporte Clube São Bento, de Sorocaba, do técnico Paulo Roberto Santos. Novamente, um ótimo público compareceu ao Carlos Colnaghi e viram a ótima vitória por 1 a 0 do Capivariano, do técnico Evaristo Piza.

Sem poder contar com o atacante Silas, a equipe de Piza teve as melhores chances do jogo, mas poucas chances de gols foram criadas no primeiro tempo. O São Bento voltou melhor no segundo tempo. Tremonti e Givanildo trataram de mostrar o cartão de visita do Bentão. Aos 17 minutos, porém, quando o estava melhor, Melinho aproveitou um cochilo da defesa de Sorocaba, se livrou da marcação e mandou um chute colocado, sem chances para o goleiro Ronaldo.

São Bento demorou a assimilar o gol, enquanto o Capivariano se encolheu para administrar. Aos 30 minutos, o Bentão tentou, mas Wanderson fez dois “milagres”, em arremates de Makanaki. O Capivariano quase ampliou outra vez em finalização de Melinho, mas o Leão rugiu alto e ficou ainda mais perto da vaga. O Capivariano venceu com: Wanderson; Everton Luiz, Petterson e Hélio; Jonathan, Alan Mota, Régis (João Paulo), Melinho e Pedro Henrique; Carlão (Wilian) e Túlio (João Victor).

O Capivariano volta a campo neste domingo, 30, às 15h, diante do, já eliminado,
Guarani Futebol Clube, de Campinas, que faz péssima campanha. O jogo será na cidade de Paulínia, já que o Estádio Brinco de Ouro passa por reformas e se prepara para ser umas das sub sedes da Copa do Mundo. As rádios Cacique AM, Alternativa FM e Raízes FM transmitem este jogo diretamente da cidade de Paulínia, a partir das 14h.

O Capivariano terá duas partidas fora de casa e volta a jogar em Capivari somente no dia 13 de abril, contra a Sociedade Esportiva Itapirense, de Itapira.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?