CapivariEsportesNotícias

Capivariano prepara ajustes no elenco nos próximos dias visando o Paulistão

09/01/2015

Capivariano prepara ajustes no elenco nos próximos dias visando o Paulistão

Presidente Osvaldo Riccomini confirma que espera lista do técnico Ivan Baitello para reorganizar grupo para sequência dos trabalhos; clube ainda negocia com reforços
Fim da novela: Amaral já treina com a equipe do Leão da Sorocabana para disputar o Paulista (Foto: Reprodução/Internet)
Fim da novela: Amaral já treina com a equipe do Leão da Sorocabana para disputar o Paulista (Foto: Reprodução/Internet)

CAPIVARI – O planejamento do Capivariano está indo muito bem. Quem garante isso é o presidente do clube Osvaldo Riccomini. Nos próximos dias, aliás, o dirigente espera receber do técnico Ivan Baitello uma lista com nomes de jogadores que estavam em fase de testes e não devem permanecer. Esses atletas pertencem ao Leão da Sorocabana, que deverá emprestá-los para clubes da Série A2 ou A3 do Paulista.

“Nosso planejamento está bem definido e caminhando bem. Nessa semana a comissão técnica deve nos entregar essa listagem com nomes de jogadores que poderão seguir para outros clubes por empréstimo”, garantiu o dirigente.

O Capivariano voltou aos treinos no início desta semana, quando se apresentaram o zagueiro Fernando Lombardi, contratado após defender o Paysandu na Série C, o volante Amaral, que deixou a aposentadoria de dois anos para atuar pelo clube da cidade natal, e o atacante Raphael Macena, que estava no Juventude e foi alvo de disputa com o União Barbarense. Vadinho reforçou que o planejamento do Leão da Sorocabana não está finalizado.

“Queremos iniciar nosso trabalho de pré-temporada com 24 atletas no elenco, deixando espaço para a chegada de eventuais reforços no decorrer da fase de preparação”, completou.

Pela primeira vez na elite, o Capivariano tem estreia agendada diante do RB Brasil, no dia 1º de fevereiro, em casa. Os times, aliás, foram campeão e vice, respectivamente, da Série A2 do ano passado, subindo juntos para o Paulistão.

Amaral

Prestes a completar 42 anos, o folclórico Amaral está de volta ao futebol paulista. Na temporada de 2015, o jogador vai defender as cores do Capivariano. Ciente das dificuldades, ele já treinou, elogiou o elenco e diz querer brigar bastante.

“Estou chegando para somar, não quero saber o que conquistei. O que conquistei está conquistado. Se quiser, vou sentar no banco e torcer do mesmo jeito. Posso sentar na tribuna e torcer. Mas vou brigar para jogar, não vim aqui para ficar no banco. Se tivesse que vir aqui para ficar no banco, ficaria em casa vendo televisão. Vim para ajudar, se não tiver condição de jogar falo para o treinador me colocar um tempo só. Mas vim brigar para jogar”, afirmou o veterano.

Com passagens por Corinthians e Palmeiras, o jogador fez sucesso principalmente no final da década de 90, o último clube profissional do volante foi o Poços de Caldas (MG), em 2013. Depois disso, Amaral fez apenas jogos festivos.

“Vou treinar intensamente, tentar pegar ritmo de jogo porque faz dois anos que não jogo como profissional, mas a gente não desaprende da noite para o dia. Estamos trabalhando, encontrei um grupo bastante motivado, muitos jogadores novos. A comissão técnica está fazendo um bom trabalho, espero que a torcida apoie”, disse o jogador.

Natural de Capivari, Amaral mora na cidade e espera contar com o apoio também da família e dos amigos.

“Posso jogar aqui em casa. Vou ver amigos na arquibancada, essa vai ser a maior motivação da minha vida”, garantiu.

Com informações do Globo Esporte.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?