Capivari

Capivariano sobe, mas precisa de investimentos para manter-se na A2

O Capivariano Futebol Clube está classificado para a série A2 a ser disputada em 2013. Essa notícia seria digna de comemoração, se não fossem as mudanças que devem acontecer com essa classificação.
A Confederação Paulista de Futebol exige para os clubes que disputam nessa série, algumas condições de infraestrutura como: aumento da quantidade de lugares, sala antidoping, bilheteria para torcida adversária, aumento do número de banheiros, dentre outras alterações.
O clube, no entanto, está aguardando uma posição da Prefeitura de Capivari, que em 15 dias terá um retorno sobre a liberação do investimento que gira em torno de dois milhões de reais.
Oswaldo Riccomini, presidente do clube, afirma que o técnico do time permanece, para que possa dar continuidade no trabalho que vem efetuando com os jogadores, mas que sem o investimento, não valeria a pena o esforço, já que são obrigatoriedades da Federação.
E ainda dentro desse dilema, a prefeitura afirma não ter verba disponível para esse investimento, tampouco para o aluguel de outro estádio (o que seria uma alternativa à reforma) e também está de mãos atadas, pois, por lei não se pode realizar nenhuma obra próximo no período eleitoral.
“Não vamos desistir, não vamos jogar do alto, mas não custa, ontem mesmo tive reunião e contato com pessoas importantes dessa área para ver se a gente consegue um caminho que não posso divulgar ainda, mas em breve teremos uma resposta,” afirmou o prefeito Campaci. Se o estádio estiver em obras quando dos jogos, o clube tem ainda a alternativa de “alugar” outro estádio, mas com a verba comprometida, essa alternativa pode não ver viável também.
O clube, por sua vez, admite que não seja vantajosa a contratação de novos nomes, muito menos a manutenção do técnico, já que se o Capivariano Futebol Clube não entregar as especificações dadas pela Confederação pode ser rebaixado para a série B.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?