Capivari

Capivariano sofre goleada diante do Bragantino

17/02/2017

Capivariano sofre goleada diante do Bragantino

Equipe é vice-lanterna da Série A2 do Campeonato Paulista de Futebol, com apenas três pontos conquistados em cinco jogos disputados

Leão da Sorocabana ainda não sabe o que é vencer na competição (Foto: Divulgação/Capivariano FC)
Leão da Sorocabana ainda não sabe o que é vencer na competição (Foto: Divulgação/Capivariano FC)

CAPIVARI | Jogando em casa, na Arena Capivari, o Capivariano Futebol Clube sofreu uma goleada diante do Bragantino no último domingo, 12, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
O resultado saiu principalmente dos pés de Vitor, o camisa nove de Bragança Paulista, que marcou dois gols no segundo tempo – Anderson Ligeiro e Gilberto completaram.
Agora, o Leão da Sorocabana estacionou nos três pontos e permanece sem vencer, com duas derrotas e três empates.

O jogo
O Bragantino abriu o placar no primeiro lance da partida. Com apenas um minuto de bola rolando, em uma cobrança de escanteio, Rafael Chorão foi lá no alto para desviar. O toque tirou a marcação da jogada e encontrou o zagueiro Gilberto livre na pequena área. Ele só completou o lance para estrear o marcador na Arena Capivari. Em desvantagem logo no início do jogo, o Capivariano precisou correr atrás do prejuízo dentro de casa.
Jogando com velocidade para vencer a marcação, o time da casa começou a crescer de produção depois da parada para hidratação. No primeiro lance, Jô saiu frente a frente com Renan Rocha, driblou o goleiro e poderia marcar, mas ficou sem ângulo. Inteligente, o atacante cruzou em direção a pequena área, mas Deco vacilou, perdeu o tempo da bola e acabou empurrando ela com o braço. O árbitro viu e parou o lance, impedindo o empate.
Dez minutos depois, quando o relógio marcava 42 do primeiro tempo, Deco apareceu mais uma vez livre no ataque. Ele recebeu, limpou a marcação e bateu fraquinho no canto de Renan Rocha. A bola encontrou um furo na rede e acabou na placa de publicidade. O jogador não comemorou o golaço em Capivari, mas o trio de arbitragem confirmou o gol e decretou o empate. Com quatro minutos de acréscimos, os times esperaram o intervalo para definir a estratégia da etapa final.
O plano traçado pelo Bragantino ficou evidente logo nos primeiros minutos. Debaixo do forte sol, o técnico Alberto Félix pediu para que seus comandados reforçassem a marcação, atuando mais compactados, e usassem a velocidade para trabalhar no contra-ataque e pegar um adversário desmontado. Foi assim que Anderson Ligeiro conseguiu deixar os visitantes mais uma vantagem no placar aos 15 minutos.
Depois de roubar a bola ainda no seu campo de defesa, o Bragantino trabalhou rápido e achou Anderson mais a frente. O atacante explicou aos adversários, na prática, o porquê do apelido Ligeiro. Ele ganhou a frente, ficou frente a frente com Júlio César e tocou por cima, de cobertura, sem chances para o goleiro. Pouco tempo depois, aos 22, Romarinho invadiu a área e entrou firme com Fabiano pela posse. O Capivariano ficou pedindo pênalti no lance, mas o árbitro mandou o lance seguir normalmente.
Recém saído do banco de reservas no lugar de Adriano Paulista, Revson puxou um contra-ataque rápido aos 25 minutos e achou Vitor mais a frente. O camisa nove bateu na saída do goleiro e ampliou ainda mais o marcador. Com dois gols de vantagem o Bragantino tomou de vez as rédeas da partida, contra o Capivariano abatido em campo. O time de Élio Sizenando foi facilmente envolvido pelas trocas de passe do adversário, o que complicou ainda mais.
Aos 34 minutos de bola rolando, mais uma vez após a parada técnica para hidratação, o Bragantino aproveitou a falta de atenção dos mandantes, roubou a bola no campo de defesa e puxou o contra-ataque com Revson. Ele tabelou com Anderson Ligeiro, saiu a frente e só escorou para Vitor, que apareceu sozinho e marcou pela segunda vez. Com a goleada decretada, o Capivariano sentiu o cansaço e pouco produziu nos minutos finais.

Próximo duelo
Como já estiveram em campo pela 5ª rodada, em jogos adiantados, Bragantino e Capivariano tiveram uma semana completa para trabalhar. O Leão recebe o Taubaté neste sábado, 18, mais uma vez, em casa, na Arena Capivari, às 17h, em jogo válido pela 6ª rodada da primeira fase da Série A2.
A Federação Paulista trouxe para a partida contra o Taubaté a campanha Futebol Paulista Sustentável, na qual quem levar duas garrafas pet vazias ao estádio, poderá trocar por um ingresso. Dois mil ingressos estiveram disponíveis para serem trocados desde quarta-feira, 15.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?