CapivariEsportes

Caratecas da Washi-Ki-O conquistam ótimos resultados nos campeonatos do calendário de novembro

De 7 a 12 de novembro, atletas da Associação Washi-Ki-O de Karatê, de Capivari, participaram das finais do Campeonato Brasileiro da CBK.

Destaque para o atleta Layon Rafael de Andrade, medalha de ouro no Kata (apresentação). A carateca Kelly Zuin também fez bonito e trouxe a medalha de prata no Kata e foi campeã no Shiai (luta).

No domingo (13), os atletas também disputaram a 8ª Etapa da ACAK, em Santana de Parnaíba/SP. O evento encerrou o circuito do ano de 2022.

Edison Zuin, Layon de Andrade e Kelly Zuin no Brasileiro da CBK
Edison Zuin, Layon de Andrade e Kelly Zuin no Brasileiro da CBK

A Washi-Ki-O conquistou o 7º lugar na soma geral dos pontos, com 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 4 de bronze.

Leia também:

  1. Sicoob Cooplivre completa 45 anos e promove festa beneficente na praça central 
  2. Rua Bento Dias recebe novo asfalto em boa parte de sua extensão
  3. Smart Hub inaugura espaço para coworking e eventos em Capivari

Na categoria feminino, subiram no pódio: Helena Bozza Stein, bronze no Shiai; Kelly Zuin, ouro no kata e no shiai. No masculino, destaque para Raul Viana Tezotto, bronze no kata e bronze no shiai; Gustavo Furlan, ouro no kata e prata no shiai; Caique Della Piazza, prata no kata; Everton Furlan, prata no kata e ouro no shiai; Renan Morbioli, ouro no kata e bronze no shiai.

“Fico feliz em ver a dedicação dos atletas ao decorrer do circuito ACAK deste ano, suas evoluções e suas conquistas”, parabeniza o sensei (professor) Edison Zuin.

Atletas que competiram na última etapa do Circuito ACAK
Atletas que competiram na última etapa do Circuito ACAK

O próximo compromisso dos atletas acontece na Praia Grande, de 18 a 20 de novembro, no Campeonato Brasileiro da Shinshukan.

“Gostaria de agradecer os patrocinadores MM Souza, CPIC Brasil, Capivari Clube e Empório Armazém da Terra, que sempre estão apoiando e incentivando a prática do karatê e nossos atletas”, reconhece Zuin.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?