Capivari

Carlos Colnaghi recebe plantio de mudas

A calçada no entorno do Estádio Municipal Carlos Colnaghi recebeu recentemente o plantio de 15 mudas de árvores nativas. Foi a terceira vez no ano que a Diretoria de Meio Ambiente teve de fazer o mesmo serviço, já que as mudas tem sido destruídas, segundo a Prefeitura.
O plantio faz parte de um plano de reflorestamento desenvolvido pela Diretoria. Atualmente, os trabalhos de plantio estão concentrados na Vila Balan e foram interrompidos para que novas mudas fossem plantadas no estádio.
Segundo o Secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Júnior Pacheco, a população também pode colaborar para tornar a cidade mais verde. “Nosso objetivo é reflorestar diversas áreas e plantar mudas em todos os locais possíveis do município, mas para isso precisamos contar com a colaboração da população para que estas mudas não sejam destruídas. Nós estamos trabalhando para construir um futuro melhor e mais sustentável para Capivari e todos devem abraçar a causa e colaborar com a preservação do meio ambiente”, diz.

Alunos realizaram plantio de mudas em diversos pontos da cidade

Dia da Árvore
Em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro), a Secretaria da Educação e a Diretoria de Meio Ambiente, em conjunto com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), promoveram com estudantes das escolas municipais o plantio de mudas em diferentes pontos da cidade, como na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Engenho Velho e em uma área verde na Vila Balan, que está sendo reflorestada. Ao todo, cerca de 400 mudas foram plantadas, sendo 300 na ETE e 100 na Vila Balan.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?