Capivari

Carreta Via Rápida Emprego chega na Praça Central

25/04/2017

Carreta Via Rápida Emprego chega na Praça Central

Carreta está estacionada na Praça Central de Capivari (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Carreta está estacionada na Praça Central de Capivari (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI | A Carreta Via Rápida Emprego chegou na Praça Central de Capivari na manhã de segunda-feira, 24. O veículo deve ficar estacionado no local por cerca de um mês, para ministrar os cursos de Garçom, Bartender e Camareira aos 60 alunos selecionados pelo Governo do Estado. Os cursos são gratuitos, têm duração de 100 horas e certificado de conclusão. As aulas começaram nesta terça-feira, 25.

Mais de 250 pessoas fizeram as inscrições para os cursos. A Secretaria do Estado de Relações do Trabalho selecionou os alunos de acordo com o perfil de cada um. Telegramas de confirmação foram encaminhados aos 60 participantes, que tiveram que ir até o PAT para confirmar a participação.

De acordo com Vitor Hugo Riccomini, vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, a intenção do Executivo é oferecer qualificação profissional para gerar emprego e renda, além de atrair novas empresas. “Hoje nós temos quase 300 pessoas sendo qualificadas pela Prefeitura de Capivari. São 36 alunos na Carreta do Senai, 60 na Via Rápida, 100 alunos matriculados no Time do Emprego e mais de 80 no Centro Paula Souza”, disse.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?