Capivari

Carretinha Cultural estimula criatividade das crianças e já é sucesso

.

Em uma agradável manhã de sábado, 28, a Carretinha Cultural se instalou na Praça Central de Capivari com suas almofadas, tapetes, banquinhos, lápis de cor, lousa, canetinhas, jogos de tabuleiro, muitos livros e filmes. A junção perfeita destes itens fez a alegria da criançada que pode passar uma manhã diferente ao lado de seus familiares e amigos.

O lançamento atraiu um grande público, e a Carretinha Cultural percorrerá o município às terças-feiras, das 18h30 às 21h.

Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, a carretinha estimula a criatividade das crianças, pois explora e desenvolve o raciocínio, a coordenação motora e orientação espacial, deixando a brincadeira mais divertida e funcional, além de ser educativo. “Idealizado como um instrumento para democratização do acesso a equipamentos culturais, a unidade permite uma ação de integração entre a comunidade na qual atua e as manifestações culturais que promove”, acredita.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a empresa Metalvis, que realizou a doação da carretinha, e o Clube de Autos Antigos de Capivary que doou um aparelho de DVD.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?