DestaquesNotíciasRafard

Casas e escrituras de terrenos no bairro Sete Fogões serão legalizadas

Diretor de Habitação, Indústria e Comércio de Rafard, Emerson Ferreira, reunido com representantes do Cidade Legal (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Diretor de Habitação, Indústria e Comércio de Rafard, Emerson Ferreira, reunido com representantes do Cidade Legal (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

A regularização é um processo pelo qual o Poder Público, com a participação da sociedade, realiza um conjunto de ações com objetivo de legalizar os assentamentos irregulares ocupados por famílias de baixa renda. Residências e escrituras dos terrenos do Sete Fogões, sonho antigo dos moradores do bairro, será finalmente realidade. Isso porque o governo de Rafard, por meio do diretor de Indústria, Comércio e Habitação, Emerson Ferreira, conseguiu a liberação legal para a regularização, após projeto apresentado na tarde de quarta-feira, 3.

Ferreira esteve reunido com Carolina Gouveia, responsável jurídica pelo município, e com o responsável administrativo do programa Cidade Legal, Eduardo, onde ele apresentou projetos para a regularização das casas do bairro Sete Fogões.

Mesmo diante de algumas exigências por parte do “Cidade Legal”, o plano para beneficiar as famílias foi aprovado, sendo que em poucos dias haverá a confirmação para que todas as residências sejam legalizadas, e cada família (que não tem escritura do terreno), possa viabilizar o seu documento.

O prefeito parabenizou a todos pelo empenho e destacou que o desfecho do trâmite vai realizar o desejo de muitas famílias.

“Um dos nossos objetivos é fazer de Rafard uma cidade unida, com recursos disponíveis para todos os bairros e públicos. Desde que assumi o Executivo, busquei projetos para desenvolver o município por completo. No caso do Sete Fogões, o trabalho foi árduo, mas muito bem executado, por isso hoje podemos comemorar esta conquista. Muitas dessas famílias tinham a posse, mas não tinham a situação regular, e agora com a escritura se tornam definitivamente proprietários de suas casas”, ressalta Bueno.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?