Rafard

Casas populares não serão construídas em 2012

A câmara de vereadores de Rafard recebeu na última terça-feira (12), antes do início da sessão legislativa, o Diretor de Indústria, Comércio e Habitação de Rafard, Ivan Rosatto de Carvalho, que a convite dos vereadores Ilson Donizete Maia e Sérgio de Jesus da Cruz Valêncio Pompeu, prestou esclarecimento público sobre a atual situação do Conjunto Habitacional Rafard III.
Rosatto explicou todos os passos e trâmites que ocorreram até agora, já que desde a assinatura do contrato com a detentora do terreno, a União São Paulo S/A Agricultura, se passaram oito meses.
Durante esse período, de acordo com Rosatto, foram 60 dias de espera para receber a escritura notificada com os procedimentos solicitados para poder receber o registro e quase três meses para aprovação da documentação pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
Após esse processo a documentação voltou para o Cartório de Capivari, mas por conta de divergências, que não foram esclarecidas pelo Diretor Ivan, só seria liberada no dia 30/05.
O projeto de casas populares foi elaborado pela empresa Vetor Engenharia e prevê a construção de 200 residências. De acordo com o Rosatto o prazo está apertado por conta das eleições: “Nosso prazo é até de 07 de julho de 2012 para poder abrir a licitação, mas quanto a iniciar as obras ainda esse ano, devido às proibições eleitorais, será muito difícil, estamos como sempre empenhados para a liberação da obra ainda esse ano, caso não conseguimos esse presente para a cidade de Rafard, será entregue pela próxima Administração” afirma.
“As famílias que estão próximas às áreas de cheias em Rafard serão as primeiras beneficiadas. Estarão disponíveis 50 casas para essas famílias”, ressaltou o Diretor de Habitação.
Rosato disse ainda que foi feito um levantamento no município e as pessoas que não tem casas com registro em cartório, estão na lista de prioridade. “Os cadastros se iniciarão assim que a licitação for aprovada”, finalizou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?