DestaquesRafard

Católicos celebram mais uma Semana Santa com igrejas vazias

Em 2021, pelo segundo ano consecutivo, a Igreja Católica celebra a Semana Santa sem a presença dos fiéis na Igreja. Assim como foi ano passado, no início da pandemia, as missas serão todas sem público e com transmissão pelas redes sociais.

As determinações restritivas da fase emergencial se estendem até o dia 11 de abril, e a realização de cultos, missas e encontros religiosos está proibida, por Decreto do Governo Estadual.

A Semana Santa, que se iniciou com o Domingo de Ramos, celebrado no último dia 28 de março, é um dos períodos mais significativos para os fiéis católicos. A Igreja celebra o rito da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

As celebrações mais procuradas são a de Quinta-feira Santa, com a Missa do Lava Pés, a Sexta-feira Santa, com a tradicional procissão, o chamado Sábado de Aleluia e a Missa da Páscoa, a mais festiva de todas.

Neste período restritivo, as igrejas estão ofertando a comunhão em pequenos períodos após as celebrações.

Em Rafard, nesta sexta-feira (2) e no domingo de Páscoa (4) haverá a distribuição da Sagrada Eucaristia após as missas, que só podem ser acompanhadas através da internet. A orientação é que todos compareçam de máscara e mantenham o distanciamento.

A transmissão das missas celebradas na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes serão: sexta-feira, às 15h; sábado, às 19h30; e domingo, às 9h. Os fiéis poderão acompanhar ao vivo através da página do Facebook.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?