Capivari

Católicos comemoram Dia Nacional da Juventude no domingo

Com o tema “Juventude e protagonismo feminino” e o lema “Jovens mulheres tecendo relações de vida”, representantes do Setor Juventude Diocesano comemoram no domingo, 6, o Dia Nacional da Juventude (DNJ).
Promovido pela Juventude Católica da Diocese de Piracicaba, com apoio da Prefeitura, o evento começa às 8h, com uma missa no Ginásio Municipal Ronaldo Zaidan Pelegrini, o Ronaldão, presidida pelo bispo Dom Fernando Mason. Após a cerimônia religiosa, os participantes partirão em caminhada rumo à praça central para dar continuidade ao dia recheado de atividades, tais como: shows musicais, “balada cristã”, oficinas, passeio ecológico, sarau cultural, esportes e adoração ao Santíssimo Sacramento.
A cada ano o DNJ propõe um tema de reflexão e ação voltado à realidade juvenil. Por ser um evento permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é realizado nas dioceses de todo o país. O DNJ quer celebrar a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a pessoa e a mensagem de Jesus Cristo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?