Capivari

CCZ faz mapeamento de animais para castração em parceria com o Tiro de Guerra

Na última segunda-feira, 13, funcionários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) junto com atiradores do Tiro de Guerra de Capivari, iniciaram o mapeamento de animais domésticos para castração.

A ação consiste em fazer uma ficha de cadastro aos que se interessarem em receber o serviço, em diversos bairros da cidade e terá a duração de duas semanas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Para atender as localidades com maior agilidade, três equipes foram formadas para atender os moradores, contendo sete pessoas cada.

Durante o procedimento, os atiradores do Tiro de Guerra vão de casa em casa, perguntando se os moradores que possuem cães ou gatos de estimação gostariam de efetuar a castração dos bichinhos, caso ainda não tenham sido submetidos ao procedimento.

Caso haja interesse, os funcionários do CCZ coletam os dados da família e do animalzinho de estimação.

O Centro de Zoonoses organizará as fichas obtidas e vai entrar em contato com os interessados assim que houver campanha de castração, viabilizando a organização.

Para sanar dúvidas sobre o assunto, o telefone para contato é 3492-3303.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?