DestaquesRafard

CDHU sorteia casas populares nesta sexta-feira, em Rafard

Promessa é que casas sejam entregues em até 90 dias pela CDHU; inscrições acontecem nos dias 11, 12 e 13 de junho (Foto: Diego Ramos/HD Foto & Vídeo)
58 casas já estão 100% concluídas e serão entregues na primeira remessa (Foto: Diego Ramos/HD Foto e Vídeo)

Para 146 famílias rafardenses, o fim da espera do sonho da casa própria termina nesta sexta-feira, 20. A partir das 14h, no estádio municipal Jair Forti (avenida São Bernardo), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realiza o sorteio das casas populares do novo conjunto habitacional de Rafard, localizado em frente à escola municipal Aurélio Sotto, no bairro Popular.

Segundo a Prefeitura de Rafard, todos os candidatos com inscrições válidas devem comparecer no local, obrigatoriamente, com documentos pessoais e o número fornecido pela CDHU no dia da inscrição. “Os documentos e os números são obrigatórios para a participação no sorteio, sem eles, o candidato não poderá adentrar ao local do sorteio”, diz a nota do Executivo.
Ainda em nota, a diretoria municipal de Habitação, explicou que os candidatos receberam em casa, um telegrama oficial da CDHU, informando a data e local do sorteio.

Sorteio
De acordo com a diretoria municipal de Habitação, do total de 146 casas, 100 unidades serão sorteadas a população em geral, 25 unidades para moradores de áreas de risco, 9 unidades para policiais militares, 6 unidades para deficientes físicos e 6 unidades para idosos acima de 60 anos.

“A previsão da CDHU é entregar a primeira remessa de casas, ou seja, 58 unidades, antes de novembro, após a verificação da documentação dos sorteados. O restante das casas deve ser entregue até novembro”, diz a nota do Executivo.

A prefeitura explica que serão sorteadas duas pessoas para cada casa, isso das 100 unidades gerais, sendo um titular e um suplente. “Caso o sorteado não esteja com a documentação regularizada, conforme critério da CDHU, ele perde a casa e a mesma passa para o suplente. A verificação da documentação será feita pela CDHU”, esclarece.

Segundo o Executivo, as 25 unidades reservadas para as famílias de áreas de risco foram estabelecidas após vistoria da Defesa Civil, CDHU e Serviço Social. Elas já estão cadastradas e suas casas estão garantidas. Estas unidades determinadas estão em áreas impróprias e, obrigatoriamente, serão demolidas logo após a desocupação.

“As 58 unidades que serão entregues na primeira fase já estão 100% concluídas. A estação de tratamento de esgoto do local está com a base pronta e a caixa vem pronta e será instalada pela CDHU”, encerra a nota da Prefeitura de Rafard.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?