Capivari

Centro de Controle de Zoonoses de Capivari realiza feira de adoção de animais nesta sexta-feira

A Secretaria da Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza nesta sexta-feira, dia 01, a primeira feira de adoção de animais de 2013, das 9h às 13h, na Praça Central. A atividade tem como objetivo a doação de cães e gatos que estão alojados no CCZ com bom estado de saúde e necessitando de amor e carinho.
O interessado na doação deverá apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. “É necessário também que a pessoa tenha consciência sobre a posse responsável, ter cuidado e paciência com o animal, pois o novo animalzinho de estimação poderá viver até aproximadamente 15 anos”, enfatiza a diretora do CCZ, Karen Morais.
O Centro de Zoonoses trabalha com o atendimento de recolhimento seletivo de cães e gatos, de acordo com o Programa de Controle de Populações de Cães e Gatos do Estado de São Paulo. As solicitações dos munícipes para remoção de animais para o CCZ são para os animais: doentes (portadores de enfermidades específica de zoonoses); agressivos e agressores (agressão direcionada às pessoas ou animais e sem provocação); em sofrimento (fraturas, atropelamentos, doenças terminais).
A diretora Karen explica que “O Centro de Zoonoses é destinado aos animais doentes, machucados, agressores e sem proprietário, ou seja, não é função do CCZ nenhum tipo de atendimento veterinário ou recolhimento para animais domiciliados e/ou sadios, portanto, quando recuperados, os animais são colocados para adoção”.
Além das feiras de doação, o Centro realiza um programa semanal gratuitamente de castração para animais de rua e animais com proprietário. Para castrar seu animal, agende pelo telefone 3492-7126 e no dia da castração apresente os mesmos documentos que são exigidos para a adoção. O CCZ fica na Rodovia Antônio Kanela Forte, s/nº, e o horário de visitação é das 9 às 16h30.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?