Capivari

Centro de Controle de Zoonoses realiza castração e microchipagem dos animais

15/09/2017

Centro de Controle de Zoonoses realiza castração e microchipagem dos animais

2017_09_15_centro_de_controle_zoonoses_01
Microchipagem possibilita identificação do proprietário (Foto: Ilustrativa)

CAPIVARI | A Prefeitura de Capivari, realiza por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) a castração de animais para moradores de bairros mais carentes. Para se ter uma ideia, de janeiro a agosto deste ano foram castrados 213 cães e 254 gatos.

Antes de ser iniciado o trabalho, foi realizada uma pesquisa sobre os bairros que contam com maior número de animais de rua e que contam com uma condição socioeconômica reduzida. Sendo assim, recebem os serviços os bairros: Vila Balan, Santa Tereza d’Ávilla, Moreto, São João, Ribeirão, Santa Rita de Cássia (trevo de Elias Fausto) e Vila Izildinha.

Os moradores destes bairros podem entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone 3492-3303 e agendar um horário para realizar a castração.

É importante frisar que todos os animais disponíveis para adoção no CCZ são entregues castrados aos novos donos.

Microchip

Todos os animais castrados pelo CCZ recebem um microchip que conta com uma numeração. Esse equipamento não realiza a localização do animal, entretanto, é possível identificar o proprietário cadastrado, caso ele seja vítima de abandono ou agressão.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?