Capivari

Cerca de 4 mil pessoas lotam a Praça Central em concerto com o maestro João Carlos Martins

13/09/2017

Cerca de 4 mil pessoas lotam a Praça Central em concerto com o maestro João Carlos Martins

Maestro João Carlos Martins
Maestro João Carlos Martins

CAPIVARI | Um lindo dia de sol, uma releitura em tamanho gigante da Tarsila do Amaral e os ipês amarelos floridos foram o cenário perfeito para o concerto da Bachiana Filarmônica, sob regência do maestro, João Carlos Martins. E a Praça Central ficou ainda mais linda pela quantidade de pessoas, cerca de 4 mil, que prestigiaram um evento ímpar para a cidade. O evento foi realizado na manhã de domingo, dia 10, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Capivari e o Sesi-SP.

Os presentes acompanharam um repertório todo especial que contava com músicas clássicas reconhecidas mundialmente, como Concerto nº5 “Imperador” (2° Mov) de L.V. Beethoven, bem como Yesterday dos Beatles e até mesmo Trem das Onze, de Adoniran Barbosa, que animou o público que cantou junto.

João Carlos Martins contou um pouco sobre a sua vida, a deficiência física que o fez ter que abandonar a carreira de pianista e sua ascensão como maestro. Mesmo com todos os percalços, ele emocionou ainda mais o público ao passar a regência a Sergei Eleazar de Carvalho e assumir o piano.

O concerto contou com a presença do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, da deputada estadual, Celia Leão, e do agente de relações institucionais da Fiesp, Manoel David Korn de Carvalho. Durante a abertura o prefeito, Rodrigo Proença, entregou duas placas de visitante ilustre ao maestro, João Carlos Martins, e também a Paulo Skaf.

Para o prefeito, o concerto foi não só uma homenagem aos 131 anos de Tarsila do Amaral, mas também a toda a população capivariana. “Este foi um presente aos moradores de Capivari, uma oportunidade única de acesso à cultura com um concerto regido pelo maior maestro do Brasil. Fiquei feliz pelo número de pessoas presentes e pela emoção que marcou a manhã de um lindo domingo de sol”, ressaltou Rodrigo que ainda agradeceu ao Sesi e ao Fiesp, por meio de seu agente de relações institucionais da Fiesp, Manoel David Korn de Carvalho, que foi o responsável pela vinda da Bachiana Filarmônica para o município de Capivari. “Parcerias como esta são de extrema importância e estaremos sempre abertos a receber eventos como este”, finalizou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?