Capivari

Cerca de mil animais já foram vacinados na campanha contra a raiva

O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Capivari está promovendo desde o dia 2, a Campanha de Vacinação contra Raiva para cães e gatos no município. O objetivo da Prefeitura é imunizar 11.370 animais.
Em pouco mais de uma semana, os profissionais do CCZ vacinaram 1.096 animais, sendo 927 cães e 169 gatos, nos bairros Castelani, Vila Izildinha, Centro, Santo Antônio, Raia, Porto Alegre e Engenho Velho.
A Campanha acontece até o dia 31, na área urbana, e, do dia 1º a 15 de junho a vacinação se estenderá às áreas rurais do município, em pontos estratégicos e de fácil acesso para a população, onde uma tenda com a equipe da Saúde ministrará a vacina para cães e gatos.
O veterinário e responsável técnico do CCZ, Edoardo Tancredi, orienta a população para levar os animais para vacinação. Os animais, principalmente os gatos, devem ser transportados de forma segura, seja em gaiolas próprias para esse fim ou em caixas adaptadas. Já os cães devem ser conduzidos com coleiras e animais ferozes de grande porte, com o uso de focinheiras. Segundo Tancredi, o CCZ não fornece a vacina para ser levada e não realiza vacinação domiciliar, por isso a importância de levar os animais até os pontos definidos.
As datas e horários das visitas nos bairros estão definidos na tabela abaixo.
Mais informações podem ser obtidas no Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone: 3492-7126.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?