NotíciasRegião

Ceunsp apresenta 26 trabalhos em maior congresso de Comunicação da América Latina

19/06/2015

Ceunsp apresenta 26 trabalhos em maior congresso de Comunicação da América Latina

Fase Regional Sudeste da 20ª Intercom ocorre entre os dias 19 e 21, em Uberlândia 
Pedro Amadeu, com a fotografia no curta-metragem Sjó, pode ser o primeiro tricampeão da FCAD na Expocom Sudeste (Foto: Divulgação/Ceunsp)
Pedro Amadeu, com a fotografia no curta-metragem Sjó, pode ser o primeiro tricampeão da FCAD na Expocom Sudeste (Foto: Divulgação/Ceunsp)

REGIÃO – Os estudantes da Faculdade de Comunicação, Artes e Design (FCAD) do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), em Salto, participam entre os dias 19 e 21 da 20a edição do Intercom Sudeste, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais. O evento tem o objetivo de estimular pesquisas científicas entre estudantes, recém-formados, doutores e mestres em Comunicação.

As produções acadêmicas dos estudantes participam da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), um prêmio destinado aos melhores trabalhos, cujos vencedores se classificam para a etapa nacional, que neste ano será entre os dias 4 e 7 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ). A Intercom é o maior congresso de Comunicação da América Latina.

Em Uberlândia, a FCAD defenderá o título de primeira colocada na Expocom Sudeste de 2014. De acordo com o Ceunsp, o número de 26 trabalhos selecionados é o segundo maior entre todas as faculdades do Sudeste do país inscritas, um a menos que a UFU, instituição-sede do evento. Em terceiro lugar está o Mackenzie, de São Paulo, com 15 trabalhos selecionados.

A expectativa do professor Edson Cortez, diretor da FCAD, é ficar entre os três primeiros colocados na classificação geral. “A expectativa é de conquistar em torno de nove prêmios, o que seria um em cada três finais. A cada ano o nível dos trabalhos aumenta e é difícil prever. Mas nossa expectativa é fazer uma boa viagem para o Rio de Janeiro”, brinca, referindo-se à final nacional, em setembro.

Entre os trabalhos finalistas, destaque para o projeto realizado através da Agência Experimental de Comunicação e Artes (Aeca) da FCAD junto ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Ong Gpaci), de Sorocaba, que é finalista em cinco categorias. “Não é um trabalho de conclusão de curso e mostra a sinergia que a Aeca proporciona”, aponta o professor.

Outro destaque é o trabalho “A Fotografia de Sjó”, do aluno Pedro Amadeu, que será representado pelo aluno Giovani Gasparetto e pode ser o primeiro tricampeão Sudeste – e posteriormente nacional – da FCAD, segundo Cortez.

Além da Expocom, a FCAD também terá três trabalhos no Intercom Júnior, modalidade que reúne pesquisas derivadas de projetos de Iniciação Científica, de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), de discussões teórico-práticas, entre outros, voltada a alunos de graduação ou recém-formados.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?