Capivari

Chaveamento da Copa “Pedro Irineu” e grupos do Campeonato Amador de Futebol 1º Divisão são definidos

Na noite da última terça-feira, dia 27, aconteceu a edição de 2024 do Congresso Técnico dos torneios de futebol da Secretaria de Esportes, evento que apresentou oficialmente à população as competições que serão disputadas ao longo do ano, além de sortear os dois grupos do Campeonato Amador de Futebol 1º Divisão e o chaveamento da Copa “Pedro Irineu”.

Inicialmente, as solenidades mostraram a todo o público presente, representando cada uma das equipes da elite do futebol amador capivariano, a primeira edição da Super Copa de Futebol Amador, torneio de jogo único que coloca frente a frente o América, último campeão da elite do Campeonato Amador, e o MM Souza/Estação, último vencedor da Copa “Pedro Irineu”. A decisão acontece neste domingo, dia 03, às 09h30 no estádio Fernando de Marco, no bairro Estação.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Na sequência, o chaveamento da Copa “Pedro Irineu” 2024 foi definido através de sorteio, que foi transmitido nas redes sociais da Prefeitura de Capivari. O campeonato conta com a participação dos oito times que chegaram às quartas de finais do último Campeonato Amador que vão se enfrentar em formato de mata-mata durante o mês de março.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Confira a seguir os duelos, cujas datas, horários e locais ainda serão definidas:

-Vera Cruz vs. Atlético Mombuca A
-América vs. Atlético Guerreiros
-Internacionali vs. Beira Rio
-Ativa vs. Aliança Atlética Rafardense

Enquanto o sorteio subsequente era organizado, foi oficialmente apresentado a população também o formato e os participantes dos outros torneios da Secretaria de Esportes, sendo eles o Campeonato Amador de Futebol 2º Divisão, a Copa “Antônio Mattar” de Futsal Amador e também o Campeonato Veterano de Futebol Amador. Torneios que vão contar com 14, seis e sete equipes, respectivamente, com o sorteio dos grupos e datas de início sendo anunciados em breve através dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Capivari.

Para finalizar o evento, aconteceu o sorteio dos grupos do Campeonato Amador de Futebol 1º Divisão, que contará com 16 participantes, divididos em dois grupos de oito equipes cada. As equipes enfrentarão apenas os oponentes que pertencem ao mesmo grupo em turno único. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para as quartas de final e também para a Copa “Pedro Irineu” 2025, enquanto os dois piores pontuadores no geral, serão rebaixados para a Segunda Divisão.

Confira a seguir os grupos, determinados por sorteio:

Grupo A
-Santa Rita
-Venezia
-Deportivo Rafard
-Internacionali
-Boca Juniors
-Beira Rio
-Atlético Mombuca A
-Ativa

Grupo B
-Atlético Guerreiros
-América
-MM Souza/Estação
-São Luiz
-Vila Nova
-Vera Cruz
-Aliança Atlética Rafardense
-Central

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?