Rafard

Chuva queima equipamentos e deixa bairro sem água

Na foto principal, barro e água invadiram casa de bombas e queimaram equipamentos; consertos foram realizados no mesmo dia (Foto: Arquivo pessoal)

Devido à forte chuva que caiu na madrugada de quarta-feira, 10, o espaço que abriga a bomba de recalque de abastecimento de água, localizada em frente a Unidade de Saúde de Rafard, foi invadido por muita água e barro, ocasionando a queima dos equipamentos.

O abastecimento de água foi comprometido e deixou o bairro Popular sem água. No entanto, o serviço foi normalizado no mesmo dia, após a troca da bomba. Nas redes sociais, o prefeito Carlos Roberto Bueno explicou que os prejuízos foram altos, mas que uma empresa já trabalhava em caráter emergencial para resolver o problema. Ele pediu compreensão a toda população.

O valor dos prejuízos não foi divulgado pela Prefeitura. Há algumas semanas, o município sofre com constantes interrupções no abastecimento de água, motivados por quebras e também pela escassez, já que os poços não estão dando conta da demanda no município.

Na última semana, o governo municipal já alertou que investimentos serão necessários, mas que a população deve se conscientizar e economizar, para não faltar.

Na foto principal, barro e água invadiram casa de bombas e queimaram equipamentos; consertos foram realizados no mesmo dia (Foto: Arquivo pessoal)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?