NotíciasRafard

Cidade conquista documentação para atrair mais multinacionais

03/10/2014

Cidade conquista documentação para atrair mais multinacionais

Cerca de dez hectares de terras do Distrito Industrial que estavam como Incra passarão para IPTU, afirmam César Moreira e Pablo Panza

RAFARD – Um dos requisitos básicos para a vinda de multinacionais ao município é que estas empresas possam se instalar em áreas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Pensando nisso, o prefeito César Moreira (PMDB) e o diretor de Indústria, Comércio e Habitação, Pablo Panza, vêm trabalhando para transformar parte do Distrito Industrial, que hoje está como Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em IPTU, a fim de ampliar o parque industrial.

Após várias reuniões em São Paulo, iniciadas em 2013, na última semana prefeito e diretor conseguiram, juntos, a antecipação do superintendente do Incra, Wellington Diniz Monteiro: “Atenderemos o pedido de Rafard.” Para eles, o encontro é mais um marco histórico para a cidade, uma vez que aprovados os documentos protocolados por Moreira, cerca de dez hectares de terras serão diferenciais para atrair mais empresas.

“Em dois anos, conseguimos uma multinacional por meio de uma lei de incentivo, negociamos a energia de alta tensão para Rafard, teremos o gás e agora estamos conquistando a transformação de parte do Distrito, que era Incra, em IPTU. Estou muito feliz com tantas conquistas em tão pouco tempo, pois agora sinto que realmente as portas do desenvolvimento estão sendo abertas para Rafard”, comenta Panza. Segundo ele, o crescimento ordenado da cidade está acontecendo por meio de conquistas importantes nas áreas de infraestrutura e habitação.

“O município precisa crescer ordenadamente, ou seja, não adianta ter indústrias, mais gente, se não tiver um bom abastecimento de água, se não tiver habitação. Conquistamos as casas, estamos negociando com empresários mais loteamentos privados, o prefeito resolveu o problema de falta de água, está investindo em capacitação profissional, em recapes de ruas, em saúde, segurança, educação e em outras áreas importantes. É por isso que cada vez mais tenho a certeza de que estamos no caminho certo”, finaliza.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?