CapivariNotícias

Ciesp debate o futuro da mão de obra na região em seminário na próxima semana

O futuro da mão de obra nas cidades da região estará em debate na quarta-feira (24), a partir das 8h30, no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Regional de Indaiatuba, com a participação do secretário de Emprego e Relações do Trabalho do Estado, David Zaia, que é deputado estadual (PPS) e está licenciado do cargo. Organizado pelo Ciesp, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), todos da Regional Indaiatuba, em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba e outras entidades, o seminário é voltado a empresários de pequenas, médias e grandes empresas e a profissionais da área de recursos humanos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima terça-feira (23) pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3935-8981. O número de vagas é limitado.
Os inscritos serão recebidos com um café de boas vindas e em seguida quatro palestras serão apresentadas no evento, que terá a presença do diretor titular do Ciesp, Ignácio de Moraes Junior, do prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB), e do Secretário de Desenvolvimento do município, Edmundo José Duarte.
Professor e gerente regional do Senai, Ophir Figueiredo Junior abre o seminário com a palestra “O desafio de formar a mão de obra para a indústria”. Logo em seguida, o especialista em treinamento operacional de talentos humanos, da empresa Mann+Hummel Brasil, José Benedito da Silva apresenta um “Case de sucesso”. A consultora em gestão de pessoas Raquel Kussama, que também assessora o NJE do Ciesp, falará sobre “A realidade vivenciada pelo empresário: como enfrentar a falta de mão de obra qualificada”. Por fim, o secretário de Emprego e Relações do Trabalho do Estado, David Zaia, apresentará as ações e os programas desenvolvidos pela Secretaria para minimizar o problema da falta de mão de obra qualificada. Após o término das palestras, programado para as 10h45, os participantes poderão fazer perguntas e esclarecer dúvidas. O Ciesp fica na rua Francisco Lanzi Tancler, 361, no Distrito Industrial de Indaiatuba.

http://cativacomunicacao.com.br/news_1_mao_de_obra/

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?