Capivari

Cinco cães são adotados em evento do Centro de Controle de Zoonoses

vento aconteceu na Praça Central (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

O 2º Encontro de Cães reuniu grande público na Praça Central de Capivari, na manhã do último domingo, 20. Durante o evento cinco cachorros adultos do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foram adotados.

“Ações como esta tem extrema relevância, pois estes cães chegam até o setor vítimas de abandono e maus-tratos, recebem todo o tratamento necessário, mas, na maioria das vezes, não tem oportunidade de encontrar um novo lar, pois as pessoas preferem os filhotes”, ressalta o prefeito, Rodrigo Proença, que elogiou o trabalho de toda a equipe do CCZ.

Os presentes ainda puderam levar o seu cachorro para uma caminhada e participaram do sorteio de brindes. Além disso, os veterinários Dr. Daniel e Dr. João estavam à disposição para dar os esclarecimentos necessários sobre a doação de sangue de cachorros. Já a Faculdade Max Planck, da cidade de Indaiatuba, também esteve presente com seus estudantes.

A ação foi promovida pela Prefeitura de Capivari, por meio do CCZ da Secretaria da Saúde, e contou também com o apoio do Pet Club da Lulu, Agro Comercial Mosna, Agro Total, Recriar, Agropet, Universo Pet e Agro Comercial Bianchim.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?