MombucaNotíciasRafard

Cinema itinerante vai exibir O Palhaço em Rafard, Mombuca e Elias Fausto

17/08/2015

Cinema itinerante vai exibir O Palhaço em Rafard, Mombuca e Elias Fausto

Sessões acontecerão nos dias 14, 17 e 21 de agosto, respectivamente; Cinesolar é patrocinado pela CPFL Energia e tem apoio do ProAc
cinema-interativo
Cinema itinerante chega a Rafard na próxima segunda-feira (Foto: Divulgação/Cinesolar)

REGIÃO – Rafard vai receber na próxima segunda-feira, 17, o Cinesolar, primeiro cinema itinerante movido a energia solar do país. Patrocinado pela CPFL Energia, com apoio do ProAc,  o projeto integra o Circuito de Arte e Cultura CPFL com exibições gratuitas de filmes brasileiros pelo interior paulista. A programação tem início às 19h, com uma mostra infantil, e às 19h30 será apresentado o filme o O Palhaço.

Moradores de Mombuca e Elias Fausto também terão a oportunidade de assistir às sessões. O furgão, que também promove oficinas por onde passa, estará nas duas cidades nesta sexta-feira, 14, e no próximo dia 21, respectivamente. Em Rafard, o evento ocorrerá no Pátio da Prefeitura (Praça da Independência, 100, Centro) ou no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard (em caso de chuva).

Dirigido e estrelado por Selton Mello, o drama-comédia de classificação livre conta a história de Benjamim, um palhaço que passa por uma crise existencial quando percebe ser capaz de fazer a plateia inteira rir – menos ele mesmo. Seu pai Valdemar (Paulo José) e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.

Entenda

O Cinesolar é uma estação móvel equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para a elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. O veículo possui os equipamentos necessários para a realização de sessões de cinema e apresentações artísticas: 150 assentos para o público, telão, sistema de projeção e som, além de uma cabine de DJ para acompanhar as atividades.

Para os espectadores, é a oportunidade única de assistir, muitas vezes pela primeira vez, um filme em tela grande. O projeto promove também arte e sustentabilidade por meio de oficinas e atividades artísticas e lúdicas que buscam sensibilizar as pessoas. Nesta nova temporada, 50 cidades do estado de São Paulo serão palco das sessões gratuitas de cinema.

Confira a programação regional

Data: 14/08, sexta-feira
Horário: Curtas: 19h – Longa: 20h
Local: Praça da Igreja da Matriz
(em caso de chuva será no Anfiteatro Municipal Mário Belomo)

Data: 17/08, segunda-feira
Horário: Curtas: 19h – Longa: 19h30
Local: Pátio da Prefeitura Municipal
(em caso de chuva será no Centro Cultural Julio Henrique Rafard)

Data: 21/08, sexta-feira
Horário: Curtas: 19h – Longa: 20h
Local: Praça da Matriz
Rua 13 de Maio, s/nº
(em caso de chuva a sessão acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?