Rafard

Coluna R Esporte

Ramon Bizin - Repórter

Nota triste – O jogador Jorge Lopes de Lima, 22, morreu de forma trágica, ao capotar o carro que dirigia, na cidade de Brotas (SP), na sexta-feira, 17. Lima era jogador do Paulista F.C. de Jundiaí. Nascido em Lins (SP), o jovem ia passar o Carnaval em Brotas.

Bizarro!!! – O jogador argentino Ever Banega, do Valência da Espanha, foi atropelado pelo próprio carro ao parar para abastecer. Fraturou o tornozelo, ficando afastado por 6 meses.

Ex-Técnico do São Paulo F.C. – Paulo Autuori é o novo Técnico da Seleção de Catar (96º do Ranking da FIFA). O brasileiro, que já comandou a Seleção Olímpica de Catar, é o quarto técnico da equipe em 12 meses. A Seleção tenta um fato inédito: classificar-se para uma copa do mundo.

Leão ruge alto – O Capivariano F.C. está em primeiro lugar na classificação da série A-3, com 18 pontos, três a mais que o segundo colocado, o Batatais F.C. E 8 pontos de gordura para queimar. G-8, que é o E.C. São Bento, de Sorocaba é a última vítima. E de sobra, leva como artilheiro da competição, o centro avante, faro de gol, Silas, com 8 gols até a 7ª rodada.

Sabem por que o E.C. São Bento não venceu o Leão? – Porque no time do Bentão o bonde azul só leva genéricos. Maradona, Robinho, Cortês, Cacá e Budi (o original é o da Foto Sica. Alguém dúvida?

Obra de Deus!!! – Willian, 23, atacante do Leão, nascido em Santa Bárbara d’Oeste, foi destaque nessa última vitória. O craque foi descoberto no campeonato amador em Mombuca. Outro jogador destaque da última partida foi Rudimar, 25. Os médicos achavam que ele jamais voltaria a jogar, devido às cirurgias que sofreu.

Erro de tabela – Foram distribuídas várias tabelas dos jogos do Capivariano F.C., onde consta erroneamente que os jogos serão aos domingos. O correto é que os jogos continuarão aos sábados. O que muda é o horário, às 15H, com exceção para a última rodada. Nelas, os jogos serão no mesmo dia e horário. Transmissão ao vivo pela da Rede Vida. Fiquem ligados!

Próximos três jogos do Leão – 8ª rodada. Sábado, 25, no Estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, contra o time de Taboão da Serra. 9ª rodada. Quarta-feira, 29, no Estádio do Fortaleza, em Barretos, contra o Touro 10ª rodada. Sábado, 3, em Capivari, contra a boa equipe do Guaçuano.

Só acontece na A3 – Semana passada em Guarulhos não jogaram Taboão da Serra contra Guaçuano. Tinha UTI móvel, enfermeiro, maqueiro. Mas não tinha o médico. O jogo será julgado pela FPF. Último confronto do Leão diante do Bentão. Quase não tivemos o jogo, por falta de arbitragem, que se perdeu no meio do caminho, com GPS e internet. Os árbitros chegaram 15 minutos antes do início da partida, com exceção do assistente nº1, Marco Antônio, que chegou no horário previsto: 1 hora e meia antes. Guardem bem esse nome do fraco e confuso árbitro, Marcelo Fabiano Mingoranci (Analista), formado há mais de 7 anos pela FPF. E um site confundiu o nome do Estádio Municipal Carlos Colnaghi como sendo Estádio Osvaldo Apipe de Medeiros Filho, que era o assistente nº2 dessa partida em Capivari.

Pisou na bola no Carnaval – Ainda há tempo de reverter e prestigiar o Leão como fizeram 1.471 pagantes. Enfrentaremos equipes de renomes que já estiveram na serie A/1, como o Internacional de Limeira, o Juventus, Taubaté, Franca e Rio Branco de Americana.

Mike Tyson ficou com inveja – Shane Tyner levou uma cotovelada do adversário Kenneth Crowder e perdeu um pedaço da orelha numa luta de MMA Fight LAB 20, realizada no final de janeiro. Shane, depois de examinado pelo médico, ficou até o final da luta no octógono, perdendo por pontos segundo a decisão dos 3 juízes.

Segurança – Um abraço ao amigo e Comandante da 2ª Companhia de Capivari, Capitão Maurício Tavares, que tem colaborado, não medindo esforços para melhorar a segurança do Estádio Carlos Colnaghi e do Carnaval na cidade de Capivari e Região. Obrigado.

R Esportes 1ª edição – Fiquem por dentro do esporte, ouvindo a Rádio RFm, 107,9 mHz, de segunda à sexta-feira, das 11h50 às 12h30. Tudo sobre o esporte da região, nacional e internacional. Participem pelo 3496- 2828.

Espero que o Grande Arquiteto do Universo, nosso Deus, abençoe a todos nós. E até a próxima.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?