Capivari

Comedouros para aves silvestres são instalados no Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli”

A Prefeitura de Capivari, através da Diretoria de Meio Ambiente, iniciou nesta quarta-feira, dia 15, a instalação dos comedouros para aves em espaços públicos do município. A iniciativa tem como objetivo atrair pássaros e alimentá-los.

Nesta primeira etapa, serão instalados comedouros no Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli” e, para manter o abastecimento dos pontos, a Diretoria de Meio Ambiente estabeleceu parcerias com estabelecimentos comerciais, que se disponibilizaram em contribuir com o abastecimento dos comedouros através de doações.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A população também pode ajudar o projeto por meio de doações. A ideia consiste em promover uma ação conjunta, reunindo munícipes envolvidos com a causa, para que possam contribuir com a ação e, assim, alimentar os pássaros que vivem na natureza.

“Sabemos da diversidade de pássaros que existem no Meio Ambiente e o Parque Ecológico é uma prova disso.

A ideia é mobilizar crianças e adultos para a preservação do Meio Ambiente.

Vale lembrar que, quanto maior a variedade de frutos, maiores serão as possibilidades de atrair uma variedade de pássaros visitantes”, afirmou Guilherme Pagotto, diretor de Meio Ambiente.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?