RafardTerceira Idade

Comemoração da Semana do Idoso começa na segunda-feira

Imagem ilustrativa

Palestras, exposições, café da tarde e jogos serão oferecidos gratuitamente para a terceira idade de Rafard. As atividades têm início na segunda-feira (14), e fazem parte das comemorações da Semana do Idoso, instituída no município por lei de autoria dos vereadores Wagner Bragalda e Angela Dolniski Barboza, também, a ex-vereadora Daniela Parra.

O governo municipal vai disponibilizar um ônibus para o transporte dos idosos.

Na segunda-feira (14), a sede do Grupo Sempre Jovem da Terceira Idade de Rafard recebe a palestra do Dr. Murilo B. Veja, médico da Família. A nutricionista Graziela C. Bressiani também estará presente com dicas para uma alimentação saudável. Ainda na segunda-feira, a fisioterapeuta, Ariane Bueno, e a interlocutora do Agita SP, Natália Silva, realizam o Agita Idoso.

A programação continua na terça-feira (15), às 14h, com o ‘Jogo do Bingão’ e café da tarde, também no espaço da terceira idade.

O último dia de comemoração está programado para quarta-feira (16). Os alunos do Projeto Guri se apresentam para os ‘sempre jovens’. Exposições dos alunos da escola Benedita Vendramim e do CRAS Estação, bem como apresentação da escola Jeni Apprilante e barraquinhas de lanche contemplam as atividades.

Realizado por meio das diretorias de Assistência Social/CRAS, Saúde, Educação e Cultura, a Semana do Idoso busca valorizar a pessoa com mais de 60 anos através de atividades lúdicas, inserindo-os na sociedade por meio de palestras motivacionais, depoimentos e atividades interativas.

“Tais datas também são importantes, pois resgatam a memória de anos, através de fotos, conversas ou pensamentos. Pensando nisso tudo, a prefeitura promove anualmente as atividades, que são sempre abertas ao público”, explica o prefeito, Carlos Roberto Bueno.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?