Rafard

Comgás e Prefeitura de Rafard oficializam conexão de indústrias à rede de gás natural

19/01/2018

Comgás e Prefeitura de Rafard oficializam conexão de indústrias à rede de gás natural

Representantes da Comgás, empresários e autoridades municipais que participaram do anúncio oficial (Foto: Túlio Darros)

RAFARD | A instalação da rede da Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) no Distrito Industrial de Rafard (DIR) já gerou as primeiras ligações aos novos dutos que abastecem o município, conforme anúncio realizado na última quarta-feira, 17, no gabinete da Prefeitura.

A oficialização foi celebrada com a presença do prefeito Ilson Donizete Maia, de representantes da Comgás – Carlos Cesar Zanardo, gerente Executivo de Projetos Especiais e Flavia Domingos Gonçalves, gerente de Relações Institucionais, além de empresários dos DIR, que já aderiram a nova fonte de gás natural.

A Comgás construiu no município uma rede com 5 km de extensão para a distribuição de gás natural a clientes industriais que podem aproveitar esse insumo energético para otimizar seus processos de produção.

Segundo a Comgás, até o momento, quatro companhias instaladas na cidade já contrataram a utilização da rede e estão devidamente conectadas desde o fim de dezembro. “Essas quatro indústrias optaram por substituir o GLP pelo gás natural canalizado de olho inclusive nas vantagens ambientais, já que essa fonte energética diminui a emissão de poluentes na atmosfera. Outro benefício é a melhoria sensível na mobilidade urbana, com a eliminação da circulação de caminhões para entrega”, explica Zanardo.

O gás natural também proporciona fornecimento contínuo e ininterrupto, não requer estocagem e gera mais segurança – uma vez que, por ser mais leve que o ar, o gás natural dissipa-se com mais facilidade em caso de vazamento. Além disso, os clientes só pagam pelo volume efetivamente consumido.

Com a chegada a Rafard, a Comgás dá prosseguimento à expansão de sua rede. “Conseguimos viabilizar a presença em mais um importante município dentro da nossa área de concessão, conectando à nossa rede indústrias que são referência para a economia local”, afirmou Flavia Domingos Gonçalves.

“Esperamos continuar expandindo nossa atuação na região, uma vez que a nossa rede tem capacidade para levar os benefícios do gás natural a mais clientes industriais instalados em Rafard”, destacou Carlos Cesar Zanardo.

Parceria

O prefeito Maia enalteceu a importância de contar com uma companhia como a Comgás para apoiar o crescimento do município. “O serviço da Comgás vai abrir portas para a vinda de mais investidores para o nosso Distrito Industrial. É um serviço seguro, de qualidade e que está contribuindo para o desenvolvimento do município. Este encontro é para oficializar o serviço”, disse.

Para o vice-prefeito e também diretor de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Bueno, a cidade está conseguindo avançar. “Temos que ser otimistas. A gente espera que o futuro seja bom para o município”, torce.

Experiência

O empresário Cesar Benedito Batistella, proprietário da Natural Products, uma das empresas que aderiu ao novo serviço, relatou que em poucos dias de uso, já foi possível sentir a diferença na qualidade, segurança e economia. “Além dos benefícios, agora temos como reduzir os custos e ser mais competitivos no mercado. Estou muito contente e já estou investindo em mais profissionais”, comemora.

Outras empresas presentes na reunião já sinalizaram interesse em aderir ao gás natural.

Sobre a Comgás

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) trabalha para ser a melhor alternativa energética para as pessoas, as empresas e a sociedade, oferecendo serviços e soluções que antecipam o futuro. A Comgás vem passando por um processo de grande evolução. Mais do que uma distribuidora de gás natural, a Comgás é, hoje, uma empresa de soluções e serviços em energia.

Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a Comgás atende mais de 1,7 milhão de clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

A Companhia possui mais de 15 mil quilômetros de rede de distribuição em 87 municípios, abastecendo com gás natural os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e fornecer gás para usinas de termogeração.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?