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Concessionária promete obras de recuperação na Kanela Forti

Em foto de arquivo, vereador mostra a diferença entre o asfalto e o acostamento

A concessionária Rodovias do Tietê está com três importantes obras em andamento: a duplicação da rodovia Jornalista Francisco Aguirra Proença (SP 101) e as construções do Contorno de Piracicaba e do Posto Geral de Fiscalização (PGF), este na rodovia Marechal Rondon (SP 300), no km 257.
Em paralelo às obras de engenharia, que ampliam e modernizam a malha rodoviária, serviços de conservação de rotina, como roçada e tapa-buracos são feitos em vários pontos de todo o trecho.
O gerente de engenharia da concessionária, José Eduardo Sabino, explica que o PGF será utilizado para o controle das cargas dos caminhões. “O posto é essencial para evitar que as carretas trafeguem com cargas excedentes. Com o peso correto, aumentamos a segurança da rodovia”, afirma Sabino. A previsão de conclusão da obra é até o fim deste mês.
O Contorno de Piracicaba está com 30% de suas obras concluídas. Foram realizadas obras de terraplenagem em trechos distintos, construção de sistemas de drenagem, execução de fundações, pilares e vigas das pontes e viadutos. Além dos serviços de engenharia, a obra do Contorno de Piracicaba está sendo acompanhada por técnicos em Meio Ambiente, que monitoram semanalmente toda a área de influência da obra. A previsão de término da obra é para o fim de 2013.
A duplicação entre os quilômetros 11+400 ao 14+640, da SP 101, em Hortolândia, deve ser concluída até o final de 2012.

Kanela Forti
Em contato com a assessoria da concessionária, a reportagem d’O Semanário solicitou informações sobre a previsão para obras na Rodovia Kanela Forti (SP 306), que encontra-se em péssimo estado de conservação, buracos, falta de acostamento e desníveis na pista.
Em nota, a concessionária Rodovias do Tietê informou que realizará obras de recuperação das pistas e implantação de acostamento entre os quilômetros 0 e 8+900 da Rodovia Kanela Forti (SP 306), ou seja, em todo o trecho sob sua concessão. “A obra tem término previsto para o primeiro semestre de 2013. A empresa esclarece ainda que o trecho após o quilômetro 8,9 é de responsabilidade do DER-SP.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

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