CapivariRafard

Confira o giro policial com as ocorrências da semana

Nesta semana as ocorrências policiais obtidas até a tarde de ontem, 16, em Rafard e Capivari, noticiam casos de lesões corporais, acidentes de trânsito, furtos e roubo de carga .
As informações foram obtidas com as Polícias Militar e Civil de Rafard e Capivari, e podem ser conferidas a seguir.

Rafard
A cidade de Rafard teve uma semana muito tranquila, na qual não foram registradas ocorrências.

Capivari
Já em Capivari, o crime que mais chamou a atenção foi um roubo de carga que aconteceu na terça-feira, 14.

Furto
gente desconhecido entrou na residência de R.C.G., 35, operador de máquina, na sexta-feira, 10, no Centro de Capivari e furtou uma bicicleta.

Acidente de trânsito
C.R.R. acionou a Guarda Civil Municipal de Capivari na sexta-feira, 10, porque C.R. do A. bateu com seu carro no veículo da vítima, numa moto e ainda numa caçamba de lixo da Prefeitura. Ao ser abordado, o autor, C.R. do A. demonstrou embriaguez. Ele falava enrolado e declarou à policia ter ingerido 3 doses de conhaque.
A vítima teve ferimentos leves. Ele dirigia um carro GM Monza, de placas CHZ 7293, de Rio Claro.
O autor sofreu lesão leve e foi para Santa Casa, onde autorizou o exame de sangue que demonstrará o índice alcoólico.
Ele será indiciado dirigir embriagado, o que é passível de punição conforme o artigo 306 da Lei 9503/92 (Código de Trânsito Brasileiro), além de dirigir sem habilitação (artigo 309 e por direção perigosa em via pública, artigo 34.

Lesão corporal
M.A. de M.V., 44, dirigia o veículo GM Celta quando se chocou com uma viatura da Guarda Civil Municipal, uma VW Parati 1.6., no domingo, 12.
Segundo o motorista, quando viu que era uma viatura da Guarda Civil, ele fugiu do local. Mas a Polícia o prendeu em seguida.
Ele foi indiciado por lesão corporal, artigo 129 do Código Penal.

Roubo
Dois homens desconhecidos roubaram uma carga no valor de mais de R$ 20 mil, no Bairro Pitangueiras, em Capivari, durante esta semana.
O veículo Fiat Fiorino IE, cor branca, placa CWC 5265 campinas, era dirigido por J.L.da S., 60, e realizava entregas de medicamentos em farmácias na região. Ele transportava 91 caixas lacradas de medicamentos diversos.
A vítima conta que um veículo VW/ Gol branco emparelhou ao lado do seu veículo. O homem que estava no banco do passageiro apontou-lhe uma arma e ordenou que parasse. O ladrão entrou no carro e mandou seguir. AS vítima não conseguiu descrever os bandidos porque foi ameaçada de morte se olhasse para eles. Eles levaram toda a carga com a nota.
A Polícia irá investigar.

Ocorrência não criminal
A.S, 41, compareceu à Delegacia de Polícia de Capivari, onde registrou Boletimd e Ocorrência contra o SAAE porque segundo ele, desde novembro recebe contas de água com valores que considera absurdos.
Ele conta que nesses meses o valor médio das contas eram de R$ 130, numa casa onde moram apenas 3 pessoas. Afirma que procurou o SAAE e que foi orientado a contratar uma pessoa para verificar se havia vazamento na casa. Seguindo as orientações, nada foi constatado.
Retornou ao SAAE e contestou o valor cobrado. A.S. afirma que foi ao SAAE pelo menos 8 vezes e que não recebeu protocolo algum comprovando que esteve lá.
Na última quarta-feira, 15, o SAAE efetuou o corte de água em sua residência sem qualquer aviso prévio.
A vitima alega que não está se negando a pagar, mas considera exorbitantes esses valores, quando comparados aos meses anteriores.
A Polícia o orientou a procurar um advogado para ajuda-lo a resolver o caso na Justiça.

Furto qualificado
Autor desconhecido entrou no estabelecimento comercial de J. F. S. M, 36, motorista e furtou um Notebook HP Cinza, na quarta-feira, 15, no Bairro Santa Terezinha, em Capivari.
A vítima informa que o sujeito autor do crime escalou o muro do estabelecimento, quebrou o vidro de uma das salas e furtou o Notebook.
O furto qualificado, previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, será apurado pela Polícia.
Operação força tarefa fecha bares
O Conselho Integrado de Segurança Pública de Capivari, com apoio da Prefeitura Municipal, e participação da Polícia Militar, Força Tática e Canil de Piracicaba e Guarda Civil Municipal realizou uma importante operação nos bairros Castelani, Jardim Branyl, São João, Juventus e Morada do Sol, no último final de semana.
Mais de 50 pessoas foram averiguadas e liberadas posteriormente. Durante a operação 6 bares foram fechados, sendo que 4 deles estavam com alvarás vencidos e os outros dois foram fechados por questões de segurança.
O presidente do Conselho, Éder antonelli afirma que o CISPC está tendo um papel muito importante na integração das polícias civil, militar e da Guarda Civil Municipal. “Estamos trabalhando fortemente nesse sentido e quem ganha com isso é a sociedade capivariana”, diz.
A operação visa oferecer mais segurança, especialmente, no período que antecede as festividades de carnaval. Ela recebeu apoio dos conselheiros tutelares, vigilância sanitária e fiscais de posturas.
O Prefeito Luis Donisete Campaci (PMDB) comenta que a força tarefa garante a integração entre as polícias, a inibição de crimes e maior sensação de segurança para a população.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?