Capivari

Confira o resumo da última sessão da Câmara de Capivari

25/04/2017

Confira o resumo da última sessão da Câmara de Capivari

(Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
(Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

CAPIVARI | A Câmara Municipal de Capivari realizou na noite de segunda-feira, 24, a 12ª Sessão Ordinária, no Palácio 10 de Julho.

Suspensa a sessão, o vereador Eliseu Serrano (PR) entregou Moção de Congratulações aos soldados da Polícia Militar, pelo sucesso na apreensão e captura de menores infratores e recuperação de bens de família de Capivari. Serrano também indicou ao Poder Executivo pintura do prédio da escola Guerino Padovani, no Bairro Padovani.

Na Tribuna Livre, falaram os vereadores Mateus Scarso (PMDB), Gilceane Orosco Malto (PSC), Eliseu Serrano (PR), Nelson Soares (PR), Flávio Carvalho (PSDB), Dr. Guacyro (DEM) e Denilton Rocha (PMDB).

Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram os projetos de lei 67, 61 e 62/2017, da Prefeitura Municipal de Capivari.

O Projeto de Lei 67/2017 autoriza a Prefeitura Municipal de Capivari a dispor recurso financeiro no valor de quase R$ 235 mil com o objetivo de reformar e adequar o espaço físico da ASAS para oferecimento de cursos de qualificação profissional para moradores de Capivari. O projeto teve aprovação de todos os vereadores.

Também aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei 61/2017, do Executivo, permite a valorização do quadro de efetivos da Guarda Civil Municipal.

Já o Projeto de Lei 62/2017, permite a criação da Corregedoria da Guarda Civil Municipal, cargo para o qual se exige a formação como Bacharel em Direito ou com cursos em Segurança Pública. O PL foi aprovado por unanimidade.

Requerimento

Flávio Carvalho (PSDB) solicitou informações sobre a existência de projeto para duplicação ou ampliação da Avenida Brigadeiro Faria Lima, com questionamento sobre o impacto financeiro. O parlamentar ainda requer, através do documento 46/2017, projeto de duplicação ou ampliação da Avenida Ênio Pires de Camargo e seu impacto financeiro.

O vereador Nelson Soares (PR) apresentou o documento 47/2017, pedindo informações sobre a efetuação de notificação ao proprietário do terreno na Rua Vergílio Duarte, no Bairro São José, com objetivo de realizar limpeza e capinação do imóvel.

Feriado

Devido ao feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho, a 13ª Sessão Ordinária será realizada na terça-feira, 2, às 19h30. A sessão será transmitida ao vivo pelo site www.camaracapivari.sp.gov.br. As sessões são sempre abertas ao público.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?