GeralRafard

Conselho Tutelar lança concurso literário

O Conselho Tutelar de Rafard lançou na sexta-feira, 27, o I Concurso Literário “Coração de Mãe”, em Rafard.
O concurso é voltado a alunos das escolas das redes públicas municipal e estadual de Rafard, do ensino fundamental ao ensino médio.
O evento é uma iniciativa do Conselho, com apoio dos departamentos de Educação e de Assistência Social e da Rádio R FM, de Rafard.
Com o tema “Dia das Mães”, o concurso engloba as categorias Fundamental I, para alunos do 2º e 3º anos, que poderão desenvolver desenhos em homenagem às mães e para alunos de 4º e 5º ano, Fundamental II, do 6º ao 9º ano, e Ensino Médio, até 18 anos, que poderão desenvolver textos literários dentro do tema proposto.
Segundo o Conselheiro Alex Sandro Donadon, o Leco, o objetivo do concurso é valorizar a relação entre mães e filhos e incentivar as crianças e adolescentes a trabalhar com a Língua Portuguesa, incentivando a criatividade e a exploração dos sentimentos que envolvem as relações familiares, buscando inclusive fortalecer esse vínculo.
Inscrições
A inscrição dos alunos no Concurso Coração de Mãe deverá ser feita na secretaria de cada escola, de segunda à sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 22h, até a próxima quarta-feira, 9. Cada participante poderá concorrer com quantos trabalhos quiser.
Uma comissão julgadora formada por dois escritores, um representante do Departamento de Educação de Rafard e um da Assistência Social, vai avaliar os trabalhos na sexta-feira, 11 e eles serão divulgados no mesmo dia, às 16h, no Programa R em Revista, na Rádio R FM.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?