DestaquesNotíciasRafard

Contemplados assinam contrato e CDHU promete entregar casas em até 60 dias

As 146 famílias contempladas com casas populares em Rafard, assinaram o contrato na manhã desta segunda-feira, 30. Elas foram recepcionadas no ginásio Antonio Cerezer, no Centro Esportivo Reinaldo Fontolan, no bairro Popular.

Representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e funcionários da Prefeitura de Rafard, auxiliaram na coleta das assinaturas.

Segundo Fernando Ferreira, novo gerente da CDHU Campinas, as casas passarão por revisão e uma ‘limpeza fina’, para depois poderem ser liberadas.

“Todas as famílias devem receber as moradias no prazo máximo de 60 dias. A CDHU e a Prefeitura informarão a data de entrega do conjunto habitacional”, garantiu Ferreira.

O prefeito de Rafard, Carlos Bueno, esteve presente e confirmou que a nova empresa contratada pela CDHU inicia os reparos ainda essa semana.

“A previsão é que até o dia 15 de agosto a nova empresa finalize os reparos em 72 casas, que já poderão ser entregues. A estimativa é que até 30 de setembro, todas as unidades estejam prontas e entregues”, complementou Bueno.

Os moradores ainda não receberam as chaves. Assim que isso acontecer, eles poderão realizar a manutenção das casas.

Para Ulisses dos Reis, contemplado e um dos representantes dos moradores que ganharam as casas, há um ano, as famílias sofrem com as promessas não cumpridas.

“No meu caso, não renovei o contrato de aluguel por falta de condições e estou vivendo separado da minha família, minha esposa na casa dos pais dela e eu na casa dos meus pais”, conta.

Segundo Reis, os contemplados estão confiando, mais uma vez, na palavra do presidente da CDHU, Mário Quintana, que na semana passada, garantiu a entrega das casas no prazo máximo de 60 dias.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?