Eleições 2020Rafard

Convenções confirmam 5 duplas para disputar chefia da Prefeitura de Rafard

Número de candidatos surpreendeu; eles tem até 26 de setembro para registrar candidaturas

No último fim de semana aconteceram as últimas convenções partidárias na cidade de Rafard. Na ocasião, foram escolhidos os nomes que deverão disputar as eleições municipais 2020 para os cargos de prefeito e vice, e também de vereadores.

Alex e Júlio Cesar

No último domingo (13), o Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou a candidatura do atual vereador, Alex Sandro Domingues Santos, para a disputa à Prefeitura de Rafard. Essa é a primeira vez que ele disputa uma vaga para a chefia do Executivo. O candidato a vice na chapa é Júlio Cesar Santos.

alex-do-pt-e-julio-cesar-candidatos-a-prefeito-rafard-eleições-2020
Alex e Júlio Cesar (Foto: Divulgação)

Segundo informações do PT, não houve coligação com outros partidos.

A chapa ficou composta com 5 candidatos a vereador. Confira os nomes: Barba, Jeniffer Ferraz, Adriele, Jonatha, Florisvaldo.

Ângela Barboza e Páscoa

No sábado (12), os partidos PROS e PP oficializaram a candidatura da atual vereadora, Ângela Maria Dolniksi Barboza à Prefeitura de Rafard. Essa é a primeira vez que ele disputa uma vaga para a chefia do Executivo. A candidata a vice na chapa é a ex-vereadora, Pasqualina Boaventura (Páscoa).angela-barboza-e-páscoa-candidatas-rafard-eleições-2020

A coligação formada pelo PROS e PP pretende lançar 11 candidatos a vereador. Confira os nomes: Zape, Alexandre Fontolan, Adriano Bragion, Ricardo Pica Pau, Thaislan Santos, Adriana Bagatello, Lucila Mancini, Pamela Barreto, Marcelo da Silva, Lucas Pellegrini, Viviane Abel.

César Moreira e Armando Garcia Junior

No sábado (5), o PTB oficializou a candidatura do ex-prefeito, Antônio César Rodrigues Moreira, à Prefeitura de Rafard. Essa é a segunda vez que ele disputa uma vaga para a chefia do Executivo. O candidato a vice na chapa é o advogado, Armando Garcia Junior.

cesar-moreira-e-armando-garcia-junior-candidatos-a-prefeito-rafard-eleições-2020
César Moreira e Armando Garcia Junior (Foto: Divulgação)

Segundo informações do PTB, não houve coligação com outros partidos.

A chapa ficou composta com 12 candidatos a vereador. Confira os nomes: Alisson (Chicão), Tielen, Marga Miguel, Doca, Vanessa Lisboa, Priscila Pascoal, Pedrinho, Ernesto Brigatti, Arlindo Pereira, Edmilson Bete, Wanderley (Deco), Felipe Papoy.

Fabio dos Santos e Wagner Bragalda

No domingo (13), os partidos PSL, Podemos e PSD oficializaram a candidatura do atual vereador, Fabio Santos, à Prefeitura de Rafard. Essa é a primeira vez que ele disputa uma vaga para a chefia do Executivo. O candidato a vice na chapa é o também vereador, Wagner Antonio Bragalda.

fabio-santos-e-wagner-bragalda-candidatos-a-prefeito-rafard-eleições-2020
Fabio Santos e Wagner Bragalda (Foto: Divulgação)

A coligação formada pelo PSD, Podemos e PSD pretende lançar 18 candidatos a vereador. Confira os nomes:

PSL: Carlos Fornaziero, Cilza Bragion, Claudio Galdino, Clemilson Turchetti, Eder Piter, Leonel Estanislau (Pinto), Professora Mônica, Rodolfo Minçon, Pastor Rogério, Sergio Pompeu, Thaís Palhardi Bombonatti, Willians Nogueira.

Podemos:  Zé Sampaio, Maria Antonieta Castellini, Marildo Silva, Ronaldo Santos, Ulisses Reis (Lição do Axé), Vera Lúcia Moura.

Tenente Balceiro e Elaine Conti

No sábado (12), os partidos Solidariedade e Republicanos oficializaram a candidatura do tenente da PM, João César Balceiro de Freitas, à Prefeitura de Rafard. Essa é a primeira vez que ele disputa uma vaga para a chefia do Executivo. A candidata a vice na chapa é a advogada Elaine Conti.

balceiro-e-elaine-conti-candidatos-a-prefeito-rafard-eleições-2020
Tenente Balceiro e Elaine Conti (Foto: Divulgação)

A coligação formada pelo Solidariedade e Republicanos pretende lançar 14 candidatos a vereador. Confira os nomes: Fernando Roberto Bragion, Geraldo Aparecido de Oliveira, Hugo Ernani Rodrigues, Jamil Wagner Tizziani Camacho, Janete Cavalcante de Meireles Pereira, José Luiz Silva Costa, Lisandra Cristina Bueno, Luiz Antônio Campos Borges, Manoel Travaiolli Neto, Maria Gervania Borges Feitosa, Mário Severino da Silva, Melina Cristina Pereira, Patrícia Regina de Carvalho, Valter Antônio Nascimento.

Calendário Eleitoral

Confira abaixo as datas do calendário eleitoral deste ano:

  • 31 de agosto a 16 de setembro: período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações;
  • 26 de setembro: prazo para registro das candidaturas;
  • a partir de 26 de setembro: prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras de rádio e TV para elaborarem plano de mídia;
  • após 26 de setembro: início da propaganda eleitoral, também na internet;
  • 27 de outubro: prazo para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;
  • 15 de novembro: primeiro turno da eleição;
  • 29 de novembro: segundo turno da eleição;
  • até 15 de dezembro: para o encaminhamento à Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos, relativamente ao primeiro turno e, onde houver, ao segundo turno das eleições;
  • até 18 de dezembro: será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios