MombucaRegião

Copa de Karate reúne atletas da região

Mais de 400 atletas do Karate estiveram em Mombuca no último domingo (20), para disputar a 3ª Etapa do Circuito ACAK de Karate, com a participação de 27 academias de 22 cidades da região.
O número de pessoas no público também superou as expectativas, mais de 2 mil pessoas estiveram presentes entre pais, professores e apreciadores do karate.
A etapa faz parte do Circuito ACAK de competição do Karate. Mombuca é destaque entre as classificadas. A Escolinha de Karate de Mombuca, que tem como professor o karateca Caio Schiavon, da Washi-Kan, está em 2º lugar na classificação geral.
Durante a solenidade de abertura, os monitores esportivos Júnior e Ronaldo, da Monitoria de Esportes de Mombuca, receberam certificados de reconhecimento pelo apoio ao Karate na cidade.
A diretora Administrativa Irene Vendrame A. Mello, falou em nome do prefeito Marcos A. Poletti, e parabenizou a participação dos atletas e o incentivo dos pais. O vereador Luís Donaldo Possobom também participou da abertura e demonstrou seu incentivo aos atletas mombucanos.
Para o prefeito Marcos A. Poletti, o incentivo é fundamental para o bom desempenho dos alunos da Escolinha. “O resultado do bom trabalho da Escolinha de Karate é a ótima classificação dos alunos através do professor Caio. O karate é um dos esportes que mais atraem as crianças em Mombuca. Foi um orgulho receber os atletas em nossa cidade”, comentou Poletti.
A realização da 3ª etapa do Circuito em Mombuca foi uma parceria da ACAK com o Governo Municipal de Mombuca, através da Monitoria de Esportes, e a Academia Washi-Kan, que conta com o professor Caio.
A academia campeão foi a Shidokan Jaú, com 111 pontos, seguida da Washi-Kan de Rio das Pedras, com 103 pontos. Na terceira colocação, a Washi-Ki-o de Capivari com 101 pontos, em 4º a Seel/Cras Tietê, com 55 e CAK Sucena Cerquilho, com 46.
Atletas da Washi-Ki-O que podiaram:
Masculino: Matheus Feres Turcheti – 1º no Kata; Lucas Pincelli – 3º no Kata; Rafael Menillo – 1º lugar no Kata; Sandro Gomes – 3º no Kata e 3º no Shiai; Rodrigo Munaro – 1º no Kata; Anderson de Oliveira Carvalho – 2º no Kata e 3º no shiai; Renan do Amaral Baldan – 1º no Kata e 2º no Shii; Renato Baldan Junior – 3º no Kata; Matheus Colombo – 2º no Kata; Guilherme Cecon – 3º no Kata; Vitor Dias – 1º no kata; Edison Zuin – 1º no Shiai e 3º no Kata, Marcelo Dias – 2º no Shiai e 3º no Kata.
Feminino: Isadora Feres Turcheti – 1º no Kata 3º no Shiai; Laura Beline Souza – 2º no Shiai; Denise Ortolani de Menezes – 1º no kata; Ana Paula Prado – 2º no Kata e 1º no Shiai; Rafaela Stefani 1º no Kata e 3º no Shiai; Ana Carolina Gomes – 2º no Kata e 2º no Shiai; Gabriela Colombo – 3º no Shiai e 1º no Kata; Kelly Zuin 3º no Kata; Adriana Oliveira – 2º no Shiai.
O Governo Municipal de Mombuca oferece aulas gratuitas de Karate para mais de 50 crianças do Clube da Turma e nas aulas livres aos sábados. As aulas são ministradas pelo professor e karateca Caio Schiavon.
Para os que quiserem conhecer a atividade do karate ou retomar as atividades esportivas, a Monitoria de Esportes oferece vagas para as aulas de karate aos sábados das 18h às 20h. Os interessados podem procurar o professor no horário das aulas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?