Capivari

Córrego Lava Pés recebe plantio de mudas

A Diretoria de Meio Ambiente realizou o plantio de 75 mudas nativas nas margens do córrego Lava Pés, recentemente desassoreado pela Prefeitura por meio de draga.
O plantio faz parte do cronograma da Diretoria de Meio Ambiente para a arborização urbana no município. Ao todo, a Diretoria realizou neste ano o plantio de cerca de 2000 mudas em Áreas de Preservação Permanente (APPs) e na área urbana, além de já ter doado cerca de 3000 mudas em ações na praça central, eventos da Prefeitura e com a retirada direta dos munícipes no Viveiro Municipal de Mudas.
As mudas doadas são usadas, em sua maioria, no plantio em áreas rurais do município (chácaras e sítios), contudo houve um aumento de doações para o plantio em calçada, por conta da lei IPTU Verde, segundo a Prefeitura.
Os moradores interessados em retirar mudas podem se dirigir ao Viveiro Municipal, localizado na rua Campinas, no Bosque dos Pinheiros. Informando o local, a quantidade e o motivo do plantio, os munícipes poderão retirar acima de cinco mudas ao mês, uma vez que cinco é o limite máximo estabelecido pela Diretoria de Meio Ambiente.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?