Rafard

Costureiras e costureiros de Rafard são homenageados no Centro Cultural

Costureiros e costureiras foram homenageados, na quarta-feira, dia 30/05, no Centro Cultural “Júlio Henrique Raffard”, para comemorar o Dia da Costureira, que aconteceu no dia 25/05. A comemoração foi realizada pela Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo.
Em discurso, a diretora de Cultura, Lígia Kerche Lobo Scarso, reforçou o papel da costureira na sociedade moderna, e da importância do seu papel, frente às transformações do mundo. “Este trabalho tem que ser valorizado, sempre. Um bom traje só é possível se houver a criatividade e o dom deste profissional”.
Após os discursos, as homenageadas receberam flores e certificados, entre elas, Joana Maria Daroz Formis e Eunice Neves de Oliveira Souza (Confecção Brand Ltda), Edelize Manzine Aneas e Maria Helena Avelino (Confecção Brienza e Silva Ltda), Gerolina Silva dos Santos e Denise Maria Abel (Confecção Fasyl) e Adaildes Nunes da Silva e Jandira Herculano Sardinha (Confecção KLG Ltda).
A homenagem foi estendida também, a professora da Oficina Municipal de Costura e autônoma, Márcia Silvana Martins Zequim e a todas as costureiras e mulheres presentes, com 5 prêmios cedidos por empresas da cidade e região. Uma cesta de café da manhã da Padaria Pantojo, Um vale brinde do Açaí Mix, Um almoço com acompanhante na Churrascaria Formigão, Um vale compras no Supermercado Callegari e Um vale brinde do Kinzão Eletromóveis.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?