CapivariDestaquesRafard

Covid: em 15 dias, são 188 novos infectados em Capivari e 13 em Rafard

Confira os dados da última atualização da doença na região

Com o anúncio do Plano Estadual de Imunização contra o Coronavírus, o Governo do Estado de São Paulo, prevê para 25 de janeiro de 2021 o início da vacinação no estado.

A prioridade, nessa primeira etapa, será imunizar os idosos com 60 anos ou mais, profissionais da Saúde, grupos indígenas e quilombolas. Doria diz aguardar, ainda para este ano, o registro oficial da vacina.

Desde o fim de novembro, Rafard e Capivari, assim como os demais 643 municípios paulistas, voltaram para a fase amarela do Plano São Paulo, uma ação do Governo do Estado para combater a COVID-19.

Nos dois municípios crescem os números de casos confirmados da doença. Mesmo num crescente, ainda tímido, se comparado com outras cidades da região, o Boletim Epidemiológico de Capivari divulgou, no dia 2 de dezembro, 1.794 casos confirmados de Coronavírus, já na manhã desta quinta-feira (17), o município chegou a 1.982 casos, um aumento de 188 novas contaminações em apenas 15 dias. No mesmo período, o número de mortes passou de 36 para 39 vítimas.

De acordo com os números atuais divulgados, dos 1.982 contaminados, 1.781 já estão recuperados. Três pacientes ainda estão na UTI, nove estão em internações clínicas e 150 pessoas cumprem o isolamento residencial. A ocupação de leitos de UTI no município está em 50%.

Em Rafard, no mesmo período, o número também cresceu. Dia 02 de dezembro, de acordo com o boletim divulgado, eram 218 casos positivos e duas mortes. Na manhã de quinta-feira (17) o número chegou a 231 casos confirmados e subiu para três o número de mortes. Um aumento de 13 pessoas contaminadas pelo vírus em 15 dias. Dos casos confirmados, na última atualização, 223 já estão recuperados.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303
Botão Voltar ao topo