NotíciasRafard

Creches Enzo e Benedita recebem primeira colheita de alface do projeto ‘Hortalimento’

24/10/2014

Creches Enzo e Benedita recebem primeira colheita de alface do projeto ‘Hortalimento’

Estufas inauguradas em setembro tiveram sua primeira colheita totalmente destinada às creches
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Após 20 dias de plantio, primeira colheita foi totalmente destinada às creches da cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – As equipes das creches Enzo Henrique Vieira e Benedita Vendramin receberam das mãos do prefeito de Rafard, César Moreira (PMDB), a doação da primeira remessa de alface do projeto “Hortalimento”. O resultado do projeto – que visa abastecer essas instituições, oferecendo alimentação de qualidade às crianças e subsistência ao município – foi entregue na segunda-feira, 20.

As estufas foram inauguradas no fim de setembro, por meio do Departamento de Agricultura e Pecuária. Com apenas 20 dias de plantio, já foi possível colher a primeira remessa, a qual foi destinada totalmente às creches. No entanto, mesmo com o cultivo sendo feito em prol da rede escolar, as hortaliças também podem ser comercializadas para terceiros, a fim de incentivar a agricultura familiar, afirma a prefeitura.

O chefe do Departamento de Agricultura e Pecuária, Márcio Jacob Hessel, falou sobre o atual plantio e projetou novidades para o próximo mês. “O material colhido é 100% orgânico, ou seja, não foram utilizadas adubações químicas e o controle de pragas e doenças foi biológico (uma bactéria extermina a causadora da praga ou doença). Até o momento, foram plantados alface, tomate, brócolis, couve-flor, abobrinha e cheiro verde. Para a próxima semana, serão plantados mais 1.600 pés de alface, além de cenoura, beterraba e repolho”, afirma.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?