Capivari

Cultura realiza Homenagem aos 132 anos de Tarsila do Amaral

.

Pintura e muita música marcou a Homenagem aos 132 anos de Tarsila do Amaral. O evento foi realizado na manhã do último sábado, dia 1º, na Galeria Tarsila do Amaral. Quem passou pelo local pôde prestigiar a apresentação de uma das músicas preferidas da artista plástica que era “O Trenzinho Caipira”, de Heitor Villa Lobos. Na ocasião foi interpretada pelos cantores, Cássia Garcia Paniago e Eder de Lucca. Os dois também apresentaram outras canções, assim como os Seresteiros de Capivari.

Para ficar mais por dentro da vida e obra da artista, foi promovida uma conversa com a coordenadora da galeria, Gabriela C. S. Fiuza. Os presentes ainda puderam deixar a imaginação voar ao pintar releituras dos quadros de Tarsila. Além disso, a Carretinha Cultural também fez a alegria da criançada.

O evento atraiu moradores de Capivari e região, como foi o caso dos alunos de uma escola de Hortolândia que leva o nome da artista Tarsila do Amaral. Também estiveram presentes: a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade de Capivari, Giovana Abdala Proença, e supervisoras da Secretaria da Educação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?