EsportesRegião

Decepções em forma de jogador

Decepções em forma de jogador
As torcidas de Corinthians e Santos já têm duas decepções em 2012: os meias Douglas e Elano. Os dois estão omissos em campo, longe do que foram, quando eram ídolos, em um passado não muito distante.
O corintiano ficou sonhando desde o final do ano passado com a chegada do argentino Montillo. Como o negócio estava muito difícil, veio Douglas, que estava no Grêmio. Houve até quem ficasse mais satisfeito com isso, do que se Montillo tivesse sido contratado. Douglas teve uma passagem marcante com a camisa corintiana entre 2008 e 2009. Foi o melhor parceiro que Ronaldo teve com a camisa do Coringão.
Mas já em sua passagem pelo time gremista se mostrava fora de forma. E desde que retornou ao Timão, não consegue ser titular e, sua condição de reserva é aceita com resignação.
Elano foi o melhor jogador da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, mesmo tendo se contundido. Ele era peça chave do esquema do técnico Dunga. Quando retornou ao Peixe, até conseguiu apresentar um bom futebol. No início do Paulistão do ano passado, Elano jogou muito bem. Mas já na Libertadores e, depois no Brasileiro e no Mundial de Clubes, parecia um ex-jogador em atividade. Lento e errando lances bobos, foi colocado rapidamente na reserva pelo técnico Muricy Ramalho.
Os torcedores só cobram e se decepcionam com quem tem a oferecer. E se Douglas e Elano voltarem a jogar o que já jogaram, Corinthians e Santos vão evoluir ainda mais.

Verdão
As derrotas do Palmeiras para Corinthians e Mirassol não devem abalar a equipe. O técnico Luis Felipe Scolari vem armando um time forte para 2012 e não são dois resultados negativos que farão com que tudo seja jogado para o alto. O torcedor tem que ter calma para analisar que a equipe evoluiu com relação ao ano passado. Se antes havia uma dependência da bola parada de Marcos Assunção, hoje há jogadas pelas laterais, a boa aproximação de Daniel Carvalho e o oportunismo de Barcos. Não era porque vinha vencendo que o Palmeiras era o melhor time do mundo e, também não é porque perdeu que não serve mais. Muita calma nessa hora!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?