Capivari

Defesa Civil alerta para os riscos de queimadas em Capivari

A Defesa Civil de Capivari alerta a população para a proibição de queimadas em áreas urbanas, que é considerado crime e passível de multa e prejudica muito os moradores que sofrem de doenças respiratórias, além de causar danos ao meio ambiente.

Júlio Capóssoli Neto, diretor da Defesa Civil, explica que a ação é proibida com base na Lei Municipal nº 6.347/2022, cuja infração pode acarretar multa de até 6.000 UFM’s (Unidade Fiscal do Município) correspondendo a R$18.960,00, na moeda atual.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

“A proibição vale para qualquer que seja a queimada. Seja incineração de lixo, detritos, entre outros objetos e demais produtos. Precisamos nos conscientizar, pois muitos moradores sofrem com problemas respiratórios.

É preciso que toda população ajude a combater a realização de queimadas e os transtornos que elas causam à saúde dos moradores.

Estamos em período de estiagem, cuja tendência é que a fumaça provocada pelo fogo prejudique ainda mais quem sofre com crise respiratória” frisou Júlio.

As denúncias podem ser feitas 24 horas por dia, sete dias na semana, através dos números (19) 3491-1311 ou 153 da Guarda Civil. A Defesa Civil atende pelo (19) 3492-3186 ou 199.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?