Capivari

Defesa Civil atende ocorrência de queimada em Capivari

.

A Defesa Civil do município atendeu ontem, dia 14, por volta das 16h20, uma ocorrência de queimada em uma chácara do Jardim Elisa. A suspeita é de que o fogo tenha sido criminoso por ter sido encontrado vário focos. O fogo se alastrou para a área verde, mas foi contido pela equipe da Defesa Civil com abafador e bomba costal. Todo o trabalho durou cerca de uma hora e meia e foi possível graças a percepção dos funcionários.

O fogo e a fumaça, além de causar danos à saúde também causa devastação à fauna e à flora. O aumento deste número nesta época do ano foi uma das causas para o lançamento da Campanha Cidadão Consciente e Fiscalizador, da Diretoria de Meio Ambiente. A ação tem como objetivo intensificar o trabalho de fiscalização por parte da Prefeitura de Capivari, mas também divulgar as formas de denúncia disponíveis aos munícipes.

Como denunciar

É importante ressaltar que para que seja aplicada multa é necessário o flagrante. Para isto, a população tem à disposição para denúncia o telefone 0800 771 3365 da Ouvidoria Municipal que atende em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Fora deste horário, pode-se entrar em contato com a Guarda Municipal pelo 153 ou 3492-1311.

Caso não tenha a possibilidade de denunciar para o flagrante, o cidadão poderá encaminhar vídeo ou foto que identifique o infrator, mostrando a placa do carro que realizou o descarte e quando possível, o endereço do mesmo. Essas imagens e dados podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].

É importante frisar que todas as denúncias, por qualquer meio, serão mantidas em absoluto sigilo. Todo cidadão deve exercer seu direito de cidadania e cuidar do meio ambiente é um dever de todos. Denuncie!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?