Capivari

Defesa Civil de Capivari resgata Tucano em barracão comercial no bairro Bela Vista

A Secretaria de Segurança Pública de Capivari, através da Defesa Civil, resgatou um Tucano, após o chamado dos trabalhadores de um barracão comercial, no bairro Bela Vista. O fato aconteceu na tarde desta última segunda-feira, dia 29.

Os profissionais da D.C. foram até o local rapidamente e fizeram o resgate. Em seguida, o Tucano foi levado de volta ao seu habitat natural.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

É sempre importante reforçar que matar, caçar, perseguir, apanhar ou utilizar amostra de animais silvestres sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, é considerado crime ambiental. O infrator poderá ser preso e estará sujeito a multa.

Quando a população encontrar um animal silvestre fora do seu habitat natural, deve comunicar à Defesa Civil pelo telefone (19) 3492-3186 ou pelo 199. A Guarda Civil atende pelo 153, 24h por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?