Capivari

Defesa Civil discute ações de prevenção e socorro em casos de enchentes

Com a proximidade dos períodos chuvosos, a Defesa Civil e Prefeitura de Capivari começaram a preparar as ações de informação, prevenção e socorro em caso de futuras enchentes em Capivari.
Uma reunião com secretários municipais e representantes de diversas Secretarias já estabeleceu as diretrizes de ajuda às famílias que possam ser atingidas em caso de enchentes, bem como o sistema de informação à população sobre os riscos, os locais que poderão abrigar as famílias atingidas e as ações relacionadas à segurança e saúde.
As diretrizes traçadas estão contidas no decreto baixado pelo Prefeito Luis Campaci, que institui ações de prevenção às enchentes e as responsabilidades de cada secretaria, caso venham a acontecer.
Segundo a assessoria da Prefeitura, desde 2009 o governo municipal promoveu ações de prevenção e redução de danos em casos de enchentes, como o desassoreamento dos córregos Lava Pés e Chiquinho Quadros, construção de pontes para melhor vazão da água, demolição de casas localizadas em áreas de risco e remoção das famílias para um novo conjunto habitacional, além da criação da Diretoria de Defesa Civil.
“Neste decreto que determina ações e responsáveis por minimizar os riscos de enchentes em Capivari, também constam com clareza as ações para a Defesa Civil, à Secretaria que prestará assistência às possíveis vítimas, tanto médica como social, dentre dezenas de outras ações. Com estas ações, em caso de novas enchentes, poderemos minimizar o número de famílias atingidas e proporcionar ainda um melhor atendimento às que, porventura, forem atingidas”, explicou o prefeito Luis Donisete Campaci.
De acordo com a Diretora de Defesa Civil – Neusa Vilares – com as medidas e com a diminuição de famílias vivendo em áreas de risco, os impactos negativos em possíveis casos de enchente, serão muito menores. Ela informou que hoje, aproximadamente duas mil pessoas deixaram de sofrer com as enchentes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?