Capivari

Defesa Civil informa sobre o Rio Capivari e tranquiliza a população

A Defesa Civil de Capivari informa que devido às chuvas dos dias 12 e 13 de dezembro, que causaram o aumento do nível do Rio Capivari na cidade de Monte Mor.

Por este motivo, a corporação solicitou, em caráter preventivo e antecipado, no dia 1° de dezembro, a abertura das comportas da Barragem Leopoldina, visando a mitigação e evitando o risco de transbordo da calha do Rio Capivari, dentro da medida do possível, tendo em vista o volume de chuva.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A Defesa Civil tranquiliza a população e informa que não há risco de transbordo, pois o nível do Rio Capivari permanece seguro para receber as águas dos municípios, ressaltando que a partir desta quarta-feira, dia 14, as chuvas cessam.

A equipe segue fazendo o monitoramento constante da cidade de Monte Mor para avaliação do impacto da chegada das águas e, qualquer indicação que indique risco de transbordo, a população será informada e o Plano Municipal de Contingência Operacional de Enchentes e Inundações será acionado. Seguimos em Estado de Observação.

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone (19) 3492-3186 e 199. A Guarda Civil atende pelo 153, 24h por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?