Capivari

Defesa Civil orienta moradores para prevenção de riscos de chuvas

A Diretoria de Defesa Civil informa as chuvas e fortes ventos, que aconteceram na tarde de quinta-feira, 26, ocasionaram quedas de árvores, destelhamentos de residências, quedas de outdoor e algumas trintas e rachaduras em comércios e residência do município.
Os ventos chegaram a 60km/h, com grande incidência de descargas elétricas (raios) e granizo.
A Defesa Civil está realizando um trabalho de prevenção e monitoramento nos bairros da cidade, orientando a população quanto às chuvas e áreas de riscos. Apesar disso, a diretoria afirma que não há riscos de enchentes. O nível do rio Capivari encontra-se normalizado e mesmo com a chegada de águas dos seus afluentes esse nível não se elevou.
Não há previsão de chuvas para os próximos dias. O sol deve predominar, com poucas nuvens e temperaturas baixas. A temperatura máxima deve chegar aos 25 graus e a mínima aos 12 graus durante as madrugadas e manhãs.
De acordo com a Diretora de Defesa Civil, Neusa Vilares, os trabalhos para prevenção e orientação continuam a ser realizados. Para mais informações e em caso de riscos, a diretora solicita que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.

Orientações
A Defesa Civil de Capivari sempre orienta aos moradores para que tenham cuidados diários que poderão evitar possíveis acidentes.
Nunca jogue lixo nem água de tanques, pias ou chuveiros nas encostas; Observe se árvores ou muros estão inclinados anormalmente; – Examine paredes e pisos para ver se há saliências, trincas ou rachaduras; Observe se a água que eventualmente brota do local está mais barrenta que o normal; Se perceber risco de deslizamento, saia imediatamente, procure abrigo seguro e telefone para a Defesa Civil.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?